Depois de instalado pela equipe de implantação ou suporte, normalmente um atalho do sistema SAJ Procuradorias é adicionado à sua área de trabalho para acesso fácil e rápido ao sistema. Caso o atalho não esteja disponível, ou tenha algum problema e ele suma, é possível adicioná-lo novamente.
Confira, neste material, os procedimentos necessários.
1. Clique no menu Iniciar (1) do Windows em seu computador e pesquise pelo arquivo spjcliente.exe. (2). Faça isso digitando o nome do arquivo seu teclado.
2. Um vez localizado o arquivo, clique sobre ele (1) com o botão direito do mouse e, no pequeno menu que será exibido, clique na opção Abrir local do arquivo (2).
3. Neste momento, o Windows exibirá aberta a pasta onde consta o arquivo em seu computador. Entre os arquivos da pasta, localize-o, clique sobre ele (1) com o botão direito do mouse e, no menu que se abrirá, clique em Enviar para... (2).
4. Um submenu com novas opções será exibido. Clique na Área de trabalho (Criar atalho) (3).
Pronto! Seu atalho foi criado na área de trabalho.
Caso deseje renomear seu atalho, clique sobre ele (1) com o botão direito do mouse e, no menu que será exibido, clique na opção Renomear (2) e informe o nome que deseja atribuir ao seu atalho.
O atalho na área de trabalho facilita o seu acesso ao SAJ.
Em caso de dúvidas ou dificuldades com o procedimento, acione a equipe de suporte.