Atualizado em: 11/05/2021
A atividade Designar assessor permite que o procurador divida suas tarefas com outros assessores ou com grupos de apoio, para que lhe ajudem, por exemplo, na elaboração das manifestações ao longo processo. Confira como fazer isso no sistema.
1. Primeiramente é preciso localizar a pendência. Para isso, acesse o menu Processos, opção Fluxo e acesse a fila onde se encontram as pendências que aguardam a elaboração de manifestação.
2. Selecione a pendência que deseja dividir com o assessor (1) e clique na atividade Designar responsável (2). Dependendo da Procuradoria, a atividade também pode estar configurada como Designar responsável ou Definir assessor.
Também é possível clicar sobre a pendência desejada (1) com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto e, nele, clicar na atividade Definir Assessor (2).
3. Na janela que se abrirá, clique na lupa (1) para escolher o assessor designado para a elaboração da manifestação e clique em Selecionar (2).
Na parte inferior da caixa de seleção de assessor, o Procurador pode inserir observações (1) que serão encaminhadas ao assessor juntamente com a pendência. Após inserir as observações, clique em Confirmar (2).
4. Concluída a operação, a pendência será movida para a fila de pendência com assessor definido. Acesse-a para confirmar que a pendência está com o assessor escolhido. Nesta fila é possível, ainda, remover ou redefinir o assessor responsável.
- As manifestações elaboradas pelos assessores, depois de concluídas, sempre passam por revisão do procurador responsável, que poderá solicitar ajustes.
- A atividade para definição do assessor está disponível apenas aos usuários que possuem função de segurança habilitada.
- Vale lembrar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.