Publicado em: 21/10/2020
No SAJ Procuradorias, a validação do cadastro é um procedimento indispensável para o andamento dos processos administrativos. Ela ocorre após o cadastro e a revisão dos processos judiciais e tem por objetivo conferir as informações cadastradas, acrescentando ou alterando dados, caso necessário.
Confira, neste artigo, como realizar esta atividade no sistema.
1 . Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.
2 . No subfluxo de Processos, acesse sua fila de Validação de Cadastros (1), selecione o processo desejado (2) e clique na atividade Abrir Cadastro (3).
Vale lembrar que o nome das filas de trabalho e atividades pode variar de uma procuradoria para a outra.
3. Na tela de Cadastro e Movimentação de Processos Administrativos, selecione a opção Cadastro Validado (1), no canto superior direito da tela, defina um assunto (2) (caso necessário), confira as informações cadastradas (3) e, para confirmar, clique em Salvar (4) no canto inferior esquerdo da tela.
Pronto. O processo foi validado e agora poderá ser distribuído de acordo com o fluxo da procuradoria.