Publicado em: 03/06/2020
Por vezes, em um processo, pode haver muitas partes, tanto ativas quanto passivas. Porém, apenas uma delas em cada caso é apresentada nos documentos emitidos no sistema. Trata-se de parte principal.
Normalmente, a parte principal é definida pelo Tribunal de Justiça em que se originou o processo. Entretanto, em situações de cadastro manual, ou mesmo durante o cadastro automático (em caso de integração com o TJ) podem ocorrer erros na definição da parte principal. Por isso faz-se necessário corrigir essa informação no cadastro do processo a fim de que os nomes corretos sejam exibidos nas documentações.
Veja neste artigo como realizar essa troca.
1. No menu Processos, clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.
2. Informe o número do processo desejado no campo Nosso Nº ou Outro Nº, no canto superior esquerdo da tela, e aguarde o carregamento automático das informações do processo.
3. Uma vez carregadas as informações, clique nas caixas de expansão, representada por um sinal de mais (1), ao lado de cada tipo de participação, para conferir todas as partes do processo.
4. Localize, entre todas, aquela que deseja marcar como principal (2), clique sobre ela com o botão direito do mouse e, em seguida, clique na opção Definir como principal (3).
5. Para concluir, clique em Salvar (4).
Após o clique em Salvar, observe que a parte selecionada ficou em Negrito.
Isso indica que, agora, ela é a parte principal do processo.