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Reaproveitamento de partes na tela de Cadastro de Processos Judiciais - SAJ ProcuradoriasVideoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.
Veja, neste vídeo, como reaproveitar as partes de um processo no cadastramento de um novo relacionado ao anterior.
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Como reaproveito as partes de um processo para o cadastro de outro no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.4.0-66
Atualizado em: 06/05/2021Cadastrar individualmente as partes de um processo pode consumir bastante tempo da sua rotina. Por isso, o SAJ Procuradorias oferece a oportunidade de reaproveitamento das informações e possibilita que todos os dados das partes de um processo sejam reaproveitados rapidamente no cadastro de um novo. Confira neste artigo os passos desse procedimento.
1. No menu Processos, clique na opção Cadastro de Processos Judiciais para abrir a tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais.2. Localize o processo de origem por meio dos campos Nosso Nº ou Outro Nº.
3. Clique no ícone de mais (+) para incluir um novo processo a partir do original.
4. Preencha os campos obrigatórios na aba Dados principais e, em seguida, clique na aba Partes.
5. Na aba Partes, clique na opção Copiar partes, localizada na parte inferior da janela.
6. Neste momento o sistema exibirá a janela Seleção de Partes para Cópia. Selecione todas as partes que serão reaproveitadas (1) e, em seguida, atribua a informação do Novo tipo de participação (2) para cada parte que será inclusa no cadastro do subprocesso selecionado.ObservaçãoO sistema listará todas as opções configuradas para a classe processual do processo em aberto, basta, portanto, repetir o procedimento de classificação para todas as partes que serão aplicadas ao novo cadastro, mesmo quando for o advogado da parte.
7. Após finalizar todos os ajustes, clique em Copiar.
8. Pronto! O novo cadastro já está com as partes associadas, conforme a classificação aplicada. Agora não se esqueça de Salvar, para que as informações fiquem realmente registradas no sistema.
Essa é mais uma das facilidades que o SAJ Procuradorias oferece para automatizar seu trabalho, conferindo a ele a celeridade que você tanto procura. Aproveite-a sempre que possível!
ObservaçãoVale ressaltar que a funcionalidade Copiar partes só se aplica em caso de inclusão de um novo processo na mesma árvore processual.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como exibir a isenção do IRRF para o advogado no processo no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.5.0-0
Publicado em: 13/09/2022Atualmente ao inserir o tipo de parte Advogado no cadastro de partes de processos do tipo RPV ou Precatórios, os usuários não conseguem definir se a parte advogada é isenta de IRRF no processo ou isenta de IRRF em todos os processos do sistema.
Desta forma, o SAJ foi alterado para que fosse possível disponibilizar os campos que viabilizem ao usuário definir isenção IRRF de acordo com o tipo de participação das partes, sendo que, ao selecionar a opção ISENTA IRRF o sistema isenta a pessoa para todos os processos e ao selecionar a opção ISENTA IRRF NESTE PROCESSO, isentará o IRRF da pessoa somente no processo específico.
Saiba mais no decorrer deste artigo.
1. Ao acessar o SAJ, no menu Cadastro e submenu Cadastro de processos judiciais. Clique na aba Partes e clique na caixinha da opção desejada, podendo ser: "Isenta IRRF" ou "Isenta IRRF neste processo".
Pronto! Deste modo, será possível definir as pessoas que serão isentas de IRRF ao cadastrar/revisar os processos judiciais.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias? Parte 2: Cadastrando partesVersão do sistema: 5.2.11-10
Atualizado em: 10/09/2020O cadastro de processos judiciais permite realizar o registro dos dados básicos de um processo, das partes que o compõem, dos assuntos e dos valores associados. Possibilita, ainda, o registro do andamento processual, automatizando a notificação das pendências para o procurador responsável, oferecendo real controle dos prazos processuais e das ações que necessitam de sua manifestação.
Para melhor disposição das informações, o material acerca do cadastro de processos judiciais foi dividido em cinco partes, conforme disposto a seguir:
Parte 1: cadastrando dados básicos
Parte 2: cadastrando partes
Parte 3: cadastrando outros assuntos
Parte 4: cadastrando movimentações
Parte 5: informando dados complementaresNa etapa anterior, foram apresentados os procedimentos de cadastro de Dados básicos.
Acompanhe neste artigo a segunda etapa do processo: cadastrando partes.
1. Na janela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, uma vez preenchidos os dados da aba Dados Principais, acesse a aba Partes.Nela serão cadastradas as partes do processo, que podem ser:
- Parte ativa;
- Parte passiva
- Advogado;
- Perito;
- Assistente técnico e
- Concessionário.
Dependendo do tipo do processo, pode haver mais ou menos partes, podendo ser cadastradas quantas forem necessárias. Para isso, clique no ícone corresponde na parte central da tela, preencha os campos necessários, salve e repita o processo até que todas as partes tenham sido devidamente incluídas.
2. Neste exemplo a primeira parte cadastrada será a parte Ativa. Assim, clique no ícone Ativa para que sejam exibidos os campos a serem preenchidos.
ObservaçãoNos casos em que a procuradoria possuir integração com o Tribunal, uma vez localizado o processo, as informações de todas as partes serão inseridas automaticamente.
3. O primeiro campo a ser preenchido é o Tipo de Participação. Clique na lupa (1) disponível ao lado do campo para exibir a lista das opções disponíveis.4. Na janela Consulta de Tipos de Participação (2), selecione a opção mais adequada (3) da parte e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.
5. A seguir, preencha os campos relativos à documentação (1), nome completo (2), gênero (3), profissão (4) e o endereço da parte (5).
Uma vez preenchidos todos os campos referentes à parte ativa, clique nos ícones na parte central da tela para cadastrar as demais partes envolvidas. Caso a Procuradoria seja uma das partes, cadastre-a como pessoa jurídica.DicaSe for necessário remover alguma parte, selecione-a (1), e clique no ícone Excluir (2).
Caso já tenha preenchido algum campo relativo à parte que será excluída, será necessário confirmar a exclusão. Clique na opção Sim para confirmar.
6. Uma vez preenchidas todas as partes necessárias, clique em Salvar (1) e prossiga no cadastro do processo clicando na aba Assuntos (2). Nela serão inseridas informações adicionais que servirão de referência para a consulta de litispendência.
Confira no artigo Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias? Parte 3: cadastrando assuntos como acessar a terceira etapa do processo e incluir nele essas informações.Saiba maisConfira todos as etapas do cadastro de processos judiciais nos links a seguir:
Cadastro de processos - Parte 1: cadastrando dados básicos
Cadastro de processos - Parte 2: cadastrando partes
Cadastro de processos - Parte 3: cadastrando outros assuntos
Cadastro de processos - Parte 4: cadastrando movimentações
Cadastro de processos - Parte 5: informando dados complementares
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como cadastro a parte terceira com a categoria interessada no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.5
Publicado em: 05/07/2022No sistema SAJ Procuradorias, por meio da tela de cadastro de processos e movimentações, era permitida a inclusão das Partes Ativas, Passivas e Advogados. Não havendo a opção de incluir as partes terceiras, ou seja, a categoria interessada.
O sistema passou por uma evolução com o objetivo de permitir a inclusão das partes terceiras, do mesmo modo que é inserido a parte ativa e passiva. Desde que essa esteja vinculada à classe processual em questão.
Saiba mais sobre esta funcionalidade, a seguir.
1. No SAJ Procuradorias, clique no menu Processos e, em seguida, na opção Cadastro de processos Judiciais.
2. Na tela de Cadastro de processos Judiciais, clique na aba “Partes” (1) e, em seguida clique no botão “Interessada” (2). Você terá acesso às mesmas opções de preenchimento que são exibidas para a parte ativa e passiva. Após preencher os campos, clique em Salvar (3).
A adequação para cadastro e importação da categoria Interessada (parte terceira), permite um melhor gerenciamento dos envolvidos no processo e reflete de maneira idêntica as informações disponibilizadas pelo Tribunal.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como alterar a parte principal de um processo no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.2.10-21
Publicado em: 03/06/2020Por vezes, em um processo, pode haver muitas partes, tanto ativas quanto passivas. Porém, apenas uma delas em cada caso é apresentada nos documentos emitidos no sistema. Trata-se de parte principal.
Normalmente, a parte principal é definida pelo Tribunal de Justiça em que se originou o processo. Entretanto, em situações de cadastro manual, ou mesmo durante o cadastro automático (em caso de integração com o TJ) podem ocorrer erros na definição da parte principal. Por isso faz-se necessário corrigir essa informação no cadastro do processo a fim de que os nomes corretos sejam exibidos nas documentações.
Veja neste artigo como realizar essa troca.
1. No menu Processos, clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.2. Informe o número do processo desejado no campo Nosso Nº ou Outro Nº, no canto superior esquerdo da tela, e aguarde o carregamento automático das informações do processo.
3. Uma vez carregadas as informações, clique nas caixas de expansão, representada por um sinal de mais (1), ao lado de cada tipo de participação, para conferir todas as partes do processo.4. Localize, entre todas, aquela que deseja marcar como principal (2), clique sobre ela com o botão direito do mouse e, em seguida, clique na opção Definir como principal (3).
5. Para concluir, clique em Salvar (4).
Após o clique em Salvar, observe que a parte selecionada ficou em Negrito.
Isso indica que, agora, ela é a parte principal do processo.Créditos - Equipe SAJ Procuradorias