Publicado em: 06/05/2020
É possível, em determinado momento, verificar a necessidade de alteração da área de atuação de um processo, seja por motivos de falha no cadastro, ou até mesmo apreciação de atuação em uma área diferente da definida anteriormente. No decorrer deste procedimento, é possível, também, alterar o assunto do processo. Confira, neste artigo, o passo a passo para a realização desse ajuste.
Vale ressaltar de antemão, que, para realizar essa alteração, o usuário deve ter perfil de chefia, e o processo deve estar nas filas de distribuição ou redistribuição no fluxo de trabalho.
1. Acesse o menu Processos, e clique na opção Fluxo;
2. Localize, em seu Fluxo de Trabalho, o processo desejado (1). Conforme explicitado no início desta orientação, para que seja possível realizar ajustes de área e assunto, os processos devem estar em filas destinadas à distribuição, ou redistribuição ou ainda, validação de processos.
3. Selecione o processo desejado clicando na caixa de seleção ao lado do mesmo (1) e, em seguida, clique na atividade Alterar área do processo (2), disponível na barra de opções acima da lista de processos.
4. Neste momento o sistema exibirá a janela Alteração da área do processo. Digite no campo Área (1) o número da área desejada, ou clique na lupa à direita do campo (2) para abrir a pesquisa de áreas disponíveis na procuradoria.
5. Na janela Consulta de Área, selecione a opção desejada (1) e clique em Selecionar (2).
6. Logo após a seleção da área, o sistema disponibilizará os assuntos pertencentes àquela área (1). Localize, entre as opções, o assunto relacionado ao processo e selecione-o por meio da caixa de marcação (2).
Caso haja muitas opções, utilize o campo de busca para facilitar a localização do assunto desejado. Digite nele parte do assunto e o sistema exibirá uma lista filtrada, com assuntos que contenham o trecho informado.
7. Uma vez alterados a área e o assuntos do processo, clique em Confirmar (3), no canto inferior esquerdo da tela.
Após a alteração, o sistema já disponibilizará abaixo a listagem dos procuradores aptos a receber este processo na nova área.
Vale ressaltar que o procedimento será o mesmo nas filas de distribuição e validação de processos, e que os nomes das filas pode variar de uma procuradoria para outra
Esse procedimento também pode ser realizado por meio de Fluxo de Trabalho da Chefia (para clientes e/ou chefias que utilizam essa funcionalidade). Confira o passo a passo necessário no artigo: