Publicado em: 16/10/2020
Por vezes, pode surgir uma dúvida sobre a efetivação da assinatura eletrônica em um documento emitido, e no SAJ Procuradorias é possível fazer a conferência, caso necessário.
Veja, neste artigo, como verificar se o documento realmente foi assinado eletronicamente.
1. Abra a pasta digital do processo a partir de qualquer tela do sistema, ou aperte a teclaF12 do teu teclado e digite o número do processo nos campos Nosso Nº ou Outro Nº e aperte a tecla TAB para carregar a pasta do processo desejado.
2. Uma vez aberta a pasta do processo, clique com o botão direito do mouse sobre o documento cuja assinatura deseja conferir (1) e, no menu que se abrirá, clique na opção Propriedades (2).
3. Neste momento o sistema exibirá a janela de Propriedades do Documento. Nela é possível identificar diversas informações acerca do documento e, entre elas, dados relacionados à assinatura (data, usuário responsável e status). Caso o documento esteja assinado, todos os campos estarão preenchidos. Caso contrário, estarão em branco.
Dentro de um mesmo processo, cada documento pode ter sido assinado eletronicamente por um usuário diferente. Então em caso de dúvida, consulte cada documento separadamente.