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Propriedades de um documento na Pasta Digital - SAJ ProcuradoriasVideoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.
Veja como conferir, na pasta digital, as informações e propriedades de um documento.
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Como confiro as propriedades de um documento no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.2.9-2
Atualizado em: 26/04/2021Para conferir as informações de um documento, como por exemplo a sua origem, protocolo ou nível de sigilo, você deve acessar as propriedades do mesmo na Pasta Digital.
Não sabe como fazer isso? Confira, neste artigo, como utilizar essa funcionalidade.
1. No SAJ Procuradorias, acesse a Pasta Digital do processo desejado utilizando a tecla de atalho F12 de seus teclado e localize o documento desejado na aba Documentos.
2. Com o documento selecionado, clique em Propriedades (1), na barra de ferramentas logo acima do documento, ou ainda, clique sobre ele com o botão direito do mouse (2) e, em seguida, na opção Propriedades (3) no menu de contexto que será exibido.
3. Neste momento o sistema exibirá a janela Propriedades do Documento.Nela, você encontra as informações como: tamanho do documento e sua origem (1), bem como o nome do último usuário a alterá-lo e a data e horário da liberação nos autos internos (2). Além disso, pode conferir se foi assinado digitalmente e, se for o caso, quem o assinou (3).
4. Perceba também que, no canto superior direito da janela, você encontra a Classificação do sigilo do documento (4). Se o documento em questão for sigiloso, a informação é indicada como “por chefia” ou “por procurador”. Se o campo estiver em branco, como na imagem, não há nenhum tipo de sigilo aplicado e qualquer usuário poderá visualizá-lo.
Saiba maisQuer saber mais sobre a Classificação de sigilos de um documento?
Confira o artigo
Como classifico o sigilo de documentos de um processo no SAJ Procuradorias?
É simples conferir as propriedades de um documento na Pasta Digital, não é mesmo?
Utilize essa funcionalidade sempre que necessário.Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como confirmar se um documento foi assinado eletronicamente no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.2.10-92
Publicado em: 16/10/2020Por vezes, pode surgir uma dúvida sobre a efetivação da assinatura eletrônica em um documento emitido, e no SAJ Procuradorias é possível fazer a conferência, caso necessário.
Veja, neste artigo, como verificar se o documento realmente foi assinado eletronicamente.
1. Abra a pasta digital do processo a partir de qualquer tela do sistema, ou aperte a teclaF12 do teu teclado e digite o número do processo nos campos Nosso Nº ou Outro Nº e aperte a tecla TAB para carregar a pasta do processo desejado.
2. Uma vez aberta a pasta do processo, clique com o botão direito do mouse sobre o documento cuja assinatura deseja conferir (1) e, no menu que se abrirá, clique na opção Propriedades (2).
3. Neste momento o sistema exibirá a janela de Propriedades do Documento. Nela é possível identificar diversas informações acerca do documento e, entre elas, dados relacionados à assinatura (data, usuário responsável e status). Caso o documento esteja assinado, todos os campos estarão preenchidos. Caso contrário, estarão em branco.
Dentro de um mesmo processo, cada documento pode ter sido assinado eletronicamente por um usuário diferente. Então em caso de dúvida, consulte cada documento separadamente.Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como associo/desassocio documentos a movimentações na pasta digital do SAJ Procuradorias?Versão do sistema:5.7.0-81
Atualizado em: 05/01/2023Durante o processo de digitalização de peças, o usuário pode, sem querer, realizar uma vinculação incorreta de movimentações ou até mesmo esquecer-se de realizar a associação do documento à movimentação desejada.
Para essas situações, o sistema disponibiliza uma funcionalidade que permite a associação e/ou correção desses casos. Vamos ver como isso é possível?
1. Acesse a Pasta Digital por meio do atalho F12 em qualquer tela do sistema, localize o processo desejado por meio dos campos Nosso Nº. ou Outro Nº. (1), e clique em Editar (2).
2. Na sequência, selecione o documento desejado (1) e:2.1 Para Desassociar a movimentação já vinculada a esse documento, selecione a opção Desassociar movimentação (2).
2.2 Para Associar uma movimentação ao documento, selecione a opção Associar movimentação... (3).
DicaPara identificar se o documento selecionado já possui movimentação associada, basta observar se a mensagem (Mov. Associada) é apresentada junto ao tipo de documento digital, na parte superior da tela, logo acima da visualização do documento.
3. Ao clicar em Associar movimentação... será apresentada a tela Movimentações do Processo com todas as movimentações lançadas no processo com suas respectivas datas de inserção. Selecione a movimentação desejada (1) e clique no botão Associar (2).DicaCaso queira que sejam apresentadas somente movimentações pendentes de digitação, marque o check-box correspondente abaixo da lista de movimentações.
4. Por fim, clique em Salvar.
Pronto! A alteração de movimentação vinculada ao documento foi realizada com sucesso.Essa é mais uma das funcionalidades que permitem aos usuários realizar as devidas vinculações e correções dos documentos disponibilizados nas Pasta Digital do SAJ Procuradorias, facilitando assim a identificação dos documentos e suas respectivas movimentações pelos usuários do sistema.
ObservaçãoNo caso de processos sigilosos, somente usuários que possuam permissão para atuar no mesmo poderão inserir documentos.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias