Para quem é responsável por algum setor na procuradoria, sabe o quão importante são os modelos de documento criados. Uma forma de padronizar a utilização destes modelos por todos os funcionários, é compartilhá-los entre os membros da Procuradoria. Aprenda como compartilhar um modelo de documento criado por você, através deste artigo.
1. Ao abrir o sistema, clique no menu Arquivo, e no sub menu Gerenciador de Arquivos.
2. O Gerenciador de Arquivos será aberto. Na aba Pesquisar (1) selecione a opção Modelos (2), clique em Opções adicionais de pesquisa (3).
3. Marque o checkbox Usuário de Criação (1), para liberar o campo de preenchimento, e nele coloque o seu nome de usuário. Após isso, clique em Consultar (2).
4. Localize o modelo que deseja compartilhar, clique com o botão direito sobre ele e então clique na opção Compartilhar.
5. No menu Compartilhar, clique em Compartilhar como (1), e então, clique no ícone de soma (2) ao lado direito do campo para liberar a linha onde serão preenchidas as informações.
6. Preencha o campo Usuário alvo com o nome do usuário com o qual deseja compartilhar o modelo.

7. Defina um Prazo de validade (1) para o compartilhamento. Após inserido todos os usuários que deseja compartilhar, clique em Salvar (2).
Após salvamento, o usuário alvo já irá conseguir visualizar o modelo no momento da emissão de documento. Lembrando que não é possível compartilhar o modelo criado por outro usuário. Só é possível compartilhar o próprio modelo.