Quando um processo corre sob segredo de justiça, ele é cadastrado como um processo sigiloso e a pasta digital do processo fica bloqueada, somente tendo acesso a ela, o procurador designado a atuar no caso. Porém, em determinadas ocasiões, é preciso que profissionais específicos acessem algumas informações do processo. Nestes casos, é preciso conceder permissão de acesso aos documentos, onde só terá poderá acessar a pasta digital, alguns usuários seguindo as regras do sistema.
Perceba neste artigo como conceder permissão para outros usuários acessarem a pasta digital do processo.
1. Clique no menu Processos, e no sub menu Concessão Excepcional de acesso.
2. Ao abrir a tela de Concessão Excepcional de acesso, digite o número do processo que já esteja sigiloso no campo Nosso Nº ou Outro nº.
3. As opções Usuário, Início e Término serão exibidas logo abaixo. Preencha a linha (1) respectivamente com o nome do usuário para o qual deseja conceder o acesso, e uma data de início e de término da permissão. Apos feito isso, clique em Salvar (2).

Vale lembrar que essa regra também se aplica a todos os usuários do sistema, até mesmo para a SAP. Desse modo, caso algum estagiário, servidor, analista, ou qualquer que seja o usuário precise acessar a pasta digital do processo, é necessário ser concedida a permissão de acesso pelos procuradores autorizados (conforme regras descritas acima).