Publicado em: 04/09/2020
Com a finalidade de registrar as inúmeras atividades realizadas pelo procurador além das análises e manifestações processuais (reuniões, audiências, viagens, apresentações etc.) o sistema SAJ Procuradorias oferece uma atividade chamada Cadastro de Atividades do Procurador.
E para acompanhar as informações nela registradas pelo procurador por um determinado período, o sistema disponibiliza a opção de Consultar as Atividades do Procurador. Trata-se de uma funcionalidade que permite consultar os registros e acompanhar a produtividade dos usuários para além do sistema.
Veja, neste material, como utilizar essa consulta.
1. Acesse o menu Consultas e clique na opção Consulta de Atividades do Procurador.
2. Uma vez aberta, a janela Consulta de Atividades do Procurador exibirá os filtros que podem ser utilizados para especificar Chefia (1), Procuradoria (2), Área (3), Procurador (4), Atividade (5), Período (6).
- Nenhum dos campos é de preenchimento, porém vale ressaltar que, quanto mais filtros forem utilizados, mais restrito será o resultado da sua pesquisa.
- Vale dizer, ainda, que informar um período para a sua busca é uma boa prática para não comprometer a performance do sistema.
Para qualquer um dos campos citados é possível clicar na lupa disponível logo ao lado para consultar as opções disponíveis. Por exemplo: Ao clicar na lupa (1) ao lado do campo Chefia, o sistema exibe a janela Consultas de Chefias (2) com as opções disponíveis. Clique sobre a opção desejada (3) e, na sequência, clique em Selecionar (4).
Caso precise visualizar todas as Áreas que o procurador pode ter registrado as atividades, basta deixar o campo Área em branco. O mesmo pode ser aplicado para os demais campos.
3. Informe, no campo Período (1), as datas de início e fim de sua análise.
4. Uma vez preenchidos os campos que serão utilizados como filtro, clique em Consultar (2), no canto inferior esquerdo da tela.
5. Na sequência, a janela Consulta de Atividades do Procurador exibirá a lista de atividades cadastradas pelo procurador naquele período e dentro das condições inseridas como filtro.
6. A partir desta tela possível Imprimir (1), Visualizar (2), Configurar (3) e Fechar (4) o relatório de atividades. Clique em Visualizar para conferir o resultado de sua busca no formato de relatório.
7. Neste momento o relatório será exibido em uma nova janela, em formato de documento. Utilize as opções na parte superior da janela para Imprimir (1), Salvar (2), Ajustar o zoom (3) e navegar entre as páginas (4).
Pronto o relatório foi gerado e, a partir dele, é possível acompanhar as atividades extra sistema realizadas pelo usuário.
Vale lembrar que as colunas que constam na janela Consulta de Atividades do Procurador podem ser configuradas. Veja como no artigo:
Como customizo meu ambiente de trabalho no Fluxo de Trabalho do SAJ Procuradorias?