Publicado/Atualizado em: 23/06/2020
Por vezes, o procurador-chefe de um gabinete recebe um processo encaminhado de outra chefia, e pode ser necessário que ele defina uma chefia subordinada para atuar no mesmo. Por meio do Fluxo de Trabalho, é possível realizar uma definição da chefia antes de sua distribuição.
Ao identificar que um processo precisa ter a chefia definida antes de ser distribuído, adote o procedimento a seguir.
Caso utilize o Fluxo de Trabalho da Chefia como forma de organização de suas demandas, acesse o artigo e veja como realizar a solicitação por meio do Fluxo:
Como definir a chefia/procuradoria em processos vindos de encaminhamento no SAJ Procuradorias?
1. Acesse o seu Fluxo de Trabalho por meio do atalho em sua tela principal, ou por meio do menu Processos, opção Fluxo.
2. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse o subfluxo de Processos e clique na fila de encaminhamento de processos recebidos (1). Em seguida, selecione o processo desejado (2), e clique na atividade Definir Chefia (3) na barra de atividades acima da lista de pendências.
A atividade Definir chefia também pode ser acionada clicando com o botão direito do mouse em cima do processo desejado (1). No menu que será exibido, clique em Definir chefia (2).
Para realizar essetrâmite, o usuário deve ter perfil de Procurador-chefe, e o processo deverá constarnas filas “Enc. Recebidos”, do subfluxo de Processos.
3. Neste momento a tela Emissão de Documentos será exibida de maneira sobreposta, com a Categoria (1) de encaminhamentos selecionada, e os campos Modelo (2), Área, Procuradoria e Chefia (3) a serem preenchidos.
4. Primeiramente, selecione um modelo de documento clicando na lupa (1) ao lado direito do campo. A tela Consulta de Modelos de Documentos será exibida, clique sobre a opção de modelo desejada (2) e, em seguida, clique em Selecionar (3).
5. Na sequência, preencha os campos Área (1), Procuradoria (2) e Chefia (3), de acordo com a Chefia para qual deseja encaminhar o processo. Se preferir, utilize as lupas à esquerda dos campos para listar e selecionar as opções desejadas. Em seguida, clique em Editar (4).
Normalmente, cada Procuradoria tem apenas 1 chefia vinculada. Por este motivo, o sistema já traz essa informação preenchida logo após a definição da Procuradoria. Porém, caso haja mais de uma opção disponível de chefia, o campo será exibido em branco e você deverá escolher a opção desejada. Para tanto, clique na lupa disponível ao lado do campo, tal qual realizado no processo de escolha da Procuradoria.
6. Redija no documento o texto pertinente à e clique em Finaliza o documento atual (botão sinalizado pelo desenho de uma folha de papel amarela com um F no centro) na barra de ferramentas no canto esquerdo da tela.
7. Na tela de Finalização do Documento, Para isso, selecione o campo Imprimir o documento (1), ou mantenha-o desabilitado para não imprimir. Por fim, clique em Finalizar (2).
Após o clique em Finalizar, o processo será definido de acordo com a área, chefia e procuradoria selecionados, e encaminhado para a fila Ag. Distribuição da mesma.
Caso a chefia definida pertença a outro procurador-chefe, o processo sairá do seu fluxo de trabalho e será direcionado ao fluxo do procurador chefe responsável, para que proceda a distribuição.