Atualizado em: 03/05/2021
A especialidade é um dos critérios da distribuição de processos entre procuradores. Nesse sentido, uma maior familiaridade em um determinado assunto implica diretamente uma atuação mais eficiente e otimizada do procurador. Por este motivo é indicado que, já no momento de cadastro do processo, um assunto seja atribuído a ele.
Porém, caso isso não ocorra, essa classificação poderá ser realizada posteriormente. Veja como:
1. Acesse o menu Processos e clique na Opção Cadastro de Processos Judiciais para abrir a tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais.
2. Informe no campo Nosso Nº ou Outro Nº o número do processo desejado e aperte a tecla TAB.
3. Uma vez localizado o processo, clique na lupa disponível ao lado do campo Assunto Principal.
4. Neste momento o sistema exibirá a janela Consulta Assunto com todas as opções de assunto vinculadas à área do processo. Localize o assunto desejado, clique sobre ele (1) e, em seguida, clique em Selecionar (2), no canto inferior esquerdo da tela.
Utilize a barra de rolagem (1) na lateral direita da tela para visualizar todas as opções disponíveis. Para encontrar mais rapidamente o assunto desejado, utilize o campo de pesquisa (2), logo acima da lista de opções. Informe parte do assunto e o sistema fará um filtro para você.
5. De volta à tela de cadastro do processo, verifique a inserção do assunto no campo Assunto Principal (1) e clique em Salvar (2).
Pronto, o assunto selecionado foi definido e vinculado ao processo.
A definição de assunto por ser realizada por qualquer usuário que tenha acesso ao cadastro e distribuição de processos, chefias, e procuradores que tenham a permissão necessária para tal.