Atualizado em: 07/05/2021
Com o grande volume de processos, é comum ocorrerem demandas repetitivas com um mesmo procurador. Por conta disso, o SAJ Procuradorias disponibiliza uma funcionalidade que permite elaborar documentos em lote, de modo que um mesmo modelo de documento seja associado a vários processos diferentes, eliminando assim a necessidade de associar o modelo um por vez.
Compreenda através deste artigo como realizar essa ação no sistema.
1. Acesse o seu Fluxo de Trabalho ou Agenda e localize as pendências para as quais deseja emitir documentos.
2. Selecione as pendências desejadas e clique na atividade Elaborar Manifestação, que estará disponível;
- na barra de atividades logo acima de sua lista de pendências em caso de Fluxo de Trabalho,
- ou no Menu de contexto que pode ser acessado clicando com o botão direito do mouse sobre uma das pendências em caso de Agenda.
Vale ressaltar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.
3. Neste momento o sistema exibirá a tela de Emissão de documentos. Escolha a Categoria (1) de documento e o Modelo (2) a ser usado preenchendo os campos disponíveis. Feito isso, clique em Editar (3).
Note que no canto direito serão listados todos os processos do lote a terem documentos emitidos.
4. O Editor de Texto será automaticamente aberto, exibindo todos os documentos separados por abas.
5. É possível editar os documentos e, após isso finalizá-los um a um ou todos de uma única vez. Para finalizar um único documento, clique no botão de finalizar documento, que aparece na barra do canto esquerdo.
6. Já para finalizar todos os documentos de uma única vez, clique no botão de Finalização em lote, que aparece logo abaixo do botão de Finalizar, também na barra de ações do canto esquerdo.
7. Se optar por finalizar todos os documentos de uma só vez, o sistema exibirá a tela de Finalização de documentos em lote, para confirmar se realmente todos os documentos deverão ser finalizados. Neste momento é possível desmarcar (1) aqueles que não devem ser finalizados. Além disso, é possível escolher se a pendência inerente ao documento também será finalizada, para isso, assinale o campo Encerrar pendência (2).
8. Outra opção disponível é definir se o documento será assinado eletronicamente (1), protocolado (2) e impresso (3). Para isso, assinale as opções desejadas nos respectivos campos. Por fim, clique em Finalizar todos (4).
Para quem utiliza a agenda, o procedimento é o mesmo, com a diferença de que, para marcar as pendências, deve-se segurar pressionada a tecla Ctrl e em seguida clicar nas pendências a serem marcadas.