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Quebra de partículas automáticas no Editor de Textos - SAJ ProcuradoriasVideoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.
O SAJ Procuradorias tem uma funcionalidade que permite a edição de informações preenchidas automaticamente pelo sistema na emissão de documentos, essa funcionalidade é a quebra de partículas. Veja o vídeo a seguir e aprenda a trabalhar com ela.
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Elaboração de documentos em lote - SAJ ProcuradoriasVideoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.
No SAJ Procuradorias é possível elaborar e finalizar documentos em lote com a inclusão ou não de anexos individuais aos documentos. O vídeo a seguir irá mostrar como utilizar mais dessa funcionalidade.
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Elaboração de documentos em lote - SAJ Procuradorias (vídeo)Videoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.
No SAJ Procuradoria você tem a possibilidade de elaborar e finalizar documentos em lote, com a inclusão ou não de anexos individuais nos documentos. Nesse vídeo veremos como é possível explorar mais essa ferramenta do sistema.
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Como renomear um documento no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.7.0-73
Atualizado em: 04/01/2023Dentro do sistema SAJ Procuradorias, sempre que um documento é elaborado a partir de outro já existente, é aconselhável renomear o novo documento a afim de facilitar a organização e localização do mesmo em meio aos demais documentos do processo.
Saiba maisPara elaborar um documento a partir de outro já existente, confira nosso material de apoio:
Como emito um documento a partir de outro na pasta digital do SAJ Procuradorias?
Confira neste artigo como renomear documentos elaborados a partir de outros, emitidos anteriormente.
1. No Editor de textos do SAJ, após realizar as devidas alterações no documento ou criação do mesmo, clique em Finalizar Documento, na barra de ferramentas da lateral esquerda da tela.
2. Neste momento o sistema exibirá a tela de Finalização de Documento. Localize o campo Nome do Documento, na lateral esquerda da tela, e nele informe o nome do novo documento.3. Por fim, selecione as opções de finalização do arquivo (1) conforme sua necessidade e clique no botão Finalizar (2) no canto inferior esquerdo.
DicaSempre que precisar, você consultar o documento em seu Gerenciador de Arquivos, fazendo uma busca pelo nome atribuído a ele no campo Procurar por documentos/modelos chamados.
Pronto! Seu documento foi renomeado. Não se esqueça de renomear os documentos elaborados a partir no SAJ Procuradorias a fim de agilizar sua rotina no momento de localizar antigos e novos documentos.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como remover o aviso / expediente ao finalizar o documento unitário no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.5.0-95
Publicado em: 13/06/2022Os clientes que realizam um peticionamento eletrônico de resposta a um aviso/expediente vinculado e que esteja com a situação de encerrado no TJ, o tribunal retorna a informação de que o aviso/expediente está fechado não permitindo realizar o protocolo eletrônico com sucesso no tribunal.
Por este motivo foi solicitado a possibilidade de desvincular o aviso/expediente do processo para os casos em que não forem aceitos no tribunal, para realizar o protocolo eletrônico com sucesso. Sendo assim, o sistema foi alterado para que na tela de finalização de documento unitário, fosse apresentado o aviso/expediente em destaque com prazo expirado ou sem prazo informado, com a possibilidade de remover o aviso/expediente vinculado a pendência e realizar o protocolo eletrônico no Tribunal.
Saiba maisPara saber mais sobre documentos em lote, acesse o link:
Como elaboro e finalizo documentos em lote no SAJ Procuradorias?Acompanhe neste artigo como visualizar a evidência e motivo do aviso/expediente em destaque e remover no protocolo eletrônico.
1. Ao acessar o SAJ Procuradorias – Editor de Textos com mais de um documento e com a peça concluída e vinculada a um ou mais avisos/expedientes as pendências, clique no botão Finaliza o documento atual (1) na barra de ferramentas na lateral à esquerda da tela.
2. Na tela de Finalização de Documento é apresentado o aviso/expediente vinculado em destaque (na cor vermelha) (1), marque para Protocolar eletronicamente (2), em seguida clique no botão Finalizar (3) no canto inferior à esquerda da tela para abrir a tela de Confirmação.
DicaAntes de finalizar o documento, poderá manter o indicador do mouse sobre o aviso/expediente para ser apresentado o motivo do destaque como:
- Prazo não informado pelo Tribunal: “O prazo não foi informado pelo Tribunal”.
- Prazo expirado: “Aviso fechado em [Dia]/[Mês]/[Ano]”.
3. Após clicar no botão Finalizar (conforme descrito no passo 2), a tela de Confirmação será apresentada. Para remover o aviso/expediente na Finalização de Documento, clique no botão Desvincular (1) no canto inferior à esquerda da tela para que seja realizado o protocolo eletrônico no Tribunal.
4. É possível visualizar no histórico da pendência do processo, os protocolos eletrônicos que foram realizados no Tribunal com os avisos/expedientes desvinculados através da tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais.
- Acesse a tela Cadastro de Processos Judiciais no menu Processos.
- Informe o número processo (Nosso Nº ou Outro Nº).
- Selecione a aba Movimentação.
- Acesse o Histórico de movimentações do processo.
Saiba maisPara saber mais sobre histórico de informações da pendência, acesse os links:
Como consulto o histórico de informações da pendência utilizando a Agenda no SAJ Procuradorias?
5. Se optar manter vinculado o aviso/expediente na pendência do processo, na tela de Confirmação clique no botão Manter Vinculado (1) no inferior ao centro da tela para que seja realizado o protocolo eletrônico no Tribunal.
AtençãoNos casos em que é apresentado o aviso/expediente não destacado (preto) (1), marque para Protocolar eletronicamente (2), clique no botão Finalizar (3) no canto inferior à esquerda da tela para que seja realizado o protocolo eletrônico no Tribunal.
Pronto! Agora você sabe como desvincular os avisos/expedientes na finalização de documento unitário no SAJ Procuradorias.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias - Prazo não informado pelo Tribunal: “O prazo não foi informado pelo Tribunal”.
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Como remover o aviso / expediente ao finalizar o documento em lote no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.5.0-95
Publicado em: 13/06/2022Os clientes que realizam vários peticionamentos eletrônicos de processos diferentes respondendo os avisos/expedientes vinculados e que esteja com a situação de encerrado no TJ, o tribunal retorna a informação de que o aviso/expediente está fechado, não permitindo realizar o protocolo eletrônico com sucesso no tribunal.
Por este motivo foi solicitado a possibilidade de desvincular o aviso/expediente de vários processos diferentes para os casos em que não forem aceitos no tribunal, para realizar os protocolos eletrônicos no tribunal com sucesso. Sendo assim, o sistema foi alterado para que na tela de finalização de documentos em lote, fosse apresentado as observações dos avisos/expedientes como os prazos expirados ou sem prazos informados, com a possibilidade de remover os avisos/expedientes vinculados as pendências e realizar os protocolos eletrônicos no Tribunal.
Saiba maisPara saber mais sobre documentos em lote, acesse o link:
Como elaboro e finalizo documentos em lote no SAJ Procuradorias?Acompanhe neste artigo como visualizar a evidência e motivo do aviso/expediente em destaque e remover no protocolo eletrônico.
1. Ao acessar o SAJ Procuradorias – Editor de Textos com mais de um documento e com a peça concluída e vinculada a um ou mais avisos/expedientes as pendências, clique no botão Finalizar os documentos em lote (1) na barra de ferramentas na lateral à esquerda da tela.
2. O sistema apresentará a tela de Finalização de Documentos em lote com as observações dos avisos/expedientes em destaque (na cor vermelha) (1), selecione os processos dos documentos que serão finalizados (2) e marque para Protocolar eletronicamente (3), em seguida clique no botão Finalizar todos (4) no canto inferior à esquerda da tela para abrir a tela de Confirmação Avisos/Expedientes.
ObservaçãoAo abrir a tela de Finalização de Documentos em lote, poderá verificar as observações dos avisos/expedientes em destaque como na Finalização de Documento Unitária:
- Prazo não informado pelo Tribunal: “O prazo não foi informado pelo Tribunal”.
- Prazo expirado: “Aviso fechado em [Dia]/[Mês]/[Ano]”.
3. Para remover os avisos/expedientes nas pendências dos processos, desmarque os avisos/expedientes na tela Confirmação Avisos/Expedientes (1) e clique no botão Continuar (2) no canto inferior à esquerda da tela para que seja realizado o protocolo eletrônico no Tribunal.
4. É possível visualizar no histórico da pendência do processo, os protocolos eletrônicos que foram realizados no Tribunal com os avisos/expedientes desvinculados através da tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais.
- Acesse a tela Cadastro de Processos Judiciais no menu Processos.
- Informe o número processo (Nosso Nº ou Outro Nº).
- Selecione a aba Movimentação.
- Acesse o Histórico de movimentações do processo.
Saiba maisPara saber mais sobre histórico de informações da pendência, acesse os links:
Como consulto o histórico de informações da pendência utilizando a Agenda no SAJ Procuradorias?
5. Se optar manter vinculado os avisos/expedientes nas pendências dos processos, marque os avisos/expedientes na tela Confirmação Avisos/Expedientes e clique no botão Continuar no canto inferior à esquerda da tela para que seja realizado o protocolo eletrônico no Tribunal.
AtençãoNos casos em que existem avisos/expedientes vinculados as pendências e não é apresentado nas observações, clique no botão Finalizar todos no canto inferior à esquerda da tela, não será apresentado o aviso/expediente na tela de Confirmação Avisos/Expedientes e será realizado o protocolo eletrônico no Tribunal.
Pronto! Agora você sabe como desvincular os avisos/expedientes na finalização de documento em lote no SAJ Procuradorias.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como realizar o peticionamento intermediário com nível de sigilo em documentos unitários?Versão do sistema: 5.5.1-37
Publicado/Atualizado em: 13/10/2022Ao elaborar manifestações, o SAJ PJ possibilita o sigilo nos documentos das petições e anexos dos processos integrados via MNI aos sistemas, PJe, eproc, PROJUDI, seja em lote ou unitário.
Neste artigo você verá como realizar o peticionamento intermediário com nível de sigilo em documento unitário.
1. No Fluxo de Trabalho ou na Agenda, abra o documento desejado que não foi finalizado e que esteja vinculado a uma pendência em andamento.
2. Depois, no Editor de Textos, faça as edições necessárias na peça e então clique no botão Finalizar documento, localizado na barra de ferramentas da lateral esquerda da tela.
3. Em Finalização de Documento, é apresentado o sigilo da petição de acordo com o sistema integrado do Tribunal. Clique na seta do campo Sigilo da petição, na seção direita da tela, e defina o sigilo a ser vinculado.
4. Caso existam documentos anexos a serem protocolados junto à petição, também são apresentados os sigilos para os anexos, de acordo com o sistema integrado do Tribunal. Sendo assim, clique no campo Sigilo Anexo de cada anexo e defina os respectivos níveis de sigilo.
Se houver muitos anexos e necessitar que todos tenham o mesmo tipo de sigilo da petição, clique no botão Replicar sigilo aos anexos para que o mesmo sigilo seja aplicado a todos.
AtençãoPara que todos os sigilos possam ser protocolados no sistema do Tribunal, mantenha a opção Protocolar eletronicamente marcada.
Após a finalização do documento, você visualizar o sigilo vinculado à petição por meio da fila de trabalho em que este documento se encontra, customizando as colunas em exibição e adicionando o campo
Excelente! Agora você sabe os passos necessários para realizar o peticionamento intermediário com nível de sigilo nas petições e em seus anexos em documentos unitários. Aproveite este conhecimento e compartilhe com seus colegas.
Saiba maisPara saber mais, acesse o artigo:
Como elaborar e finalizar documentos em lote no SAJ Procuradorias?
E conheça os passos necessários para:
Customizar o ambiente de trabalho no Fluxo de Trabalho do SAJ Procuradorias?
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como realizar o peticionamento intermediário com nível de sigilo em documentos em lote?Versão do sistema: 5.5.1-37
Publicado/Atualizado em: 13/10/2022Na elaboração de várias manifestações, o SAJ PJ possibilita o sigilo nos documentos das petições e anexos dos processos integrados via MNI aos sistemas PJe, eproc e PROJUDI, seja em lote ou unitário.
Neste artigo você acompanhará os passos necessários para a realização de peticionamento intermediário com nível de sigilo em documentos em lote.
1. No Fluxo de Trabalho ou na Agenda, abra um ou mais documentos que não foram finalizados e que estejam vinculados a pendências em andamento.
2. Na sequência, no Editor de Textos, faça as edições necessárias nos documentos e então clique no botão Finalizar os documentos em lote, localizado na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.
3. Depois, na tela Finalização de documentos em lote, são apresentados os sigilos das petições, de acordo com o tribunal integrado. Selecione os processos (1) dos documentos que serão finalizados e no campo Sigilo da petição (2) defina o tipo de sigilo a ser vinculado em cada petição.
4. Caso existam documentos anexos a serem protocolados junto com as petições, defina também no campo Sigilo Anexo (1) os níveis de sigilo de todos os anexos. Por fim, clique em Finalizar todos (2) para realizar o peticionamento.
AtençãoPara que todos os sigilos vinculados às petições e anexos possam ser protocolados no Tribunal, mantenha a opção Protocolar eletronicamente habilitada.
Após a finalização dos documentos, você visualizar os sigilos vinculados às petições por meio das filas de trabalho em que estes documentos se encontram no Fluxo de Trabalho, customizando as colunas em exibição e adicionando o campo
Muito bem! Agora você sabe como realizar o peticionamento intermediário com nível de sigilo nas petições e em seus anexos em documentos em lote. Aproveite este conhecimento e compartilhe com seus colegas.
Saiba maisPara saber mais sobre o assunto deste artigo, acesse:
Como elaborar e finalizar documentos em lote no SAJ Procuradorias.
E conheça os passos necessários para:
Customizar o ambiente de trabalho no Fluxo de Trabalho do SAJ Procuradorias.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como elaboro e finalizo documentos em lote no SAJ Procuradorias?Versão do Sistema: 5.2.1-33
Atualizado em: 07/05/2021Com o grande volume de processos, é comum ocorrerem demandas repetitivas com um mesmo procurador. Por conta disso, o SAJ Procuradorias disponibiliza uma funcionalidade que permite elaborar documentos em lote, de modo que um mesmo modelo de documento seja associado a vários processos diferentes, eliminando assim a necessidade de associar o modelo um por vez.
Compreenda através deste artigo como realizar essa ação no sistema.
1. Acesse o seu Fluxo de Trabalho ou Agenda e localize as pendências para as quais deseja emitir documentos.2. Selecione as pendências desejadas e clique na atividade Elaborar Manifestação, que estará disponível;
- na barra de atividades logo acima de sua lista de pendências em caso de Fluxo de Trabalho,
- ou no Menu de contexto que pode ser acessado clicando com o botão direito do mouse sobre uma das pendências em caso de Agenda.
DicaVale ressaltar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.
3. Neste momento o sistema exibirá a tela de Emissão de documentos. Escolha a Categoria (1) de documento e o Modelo (2) a ser usado preenchendo os campos disponíveis. Feito isso, clique em Editar (3).ObservaçãoNote que no canto direito serão listados todos os processos do lote a terem documentos emitidos.
4. O Editor de Texto será automaticamente aberto, exibindo todos os documentos separados por abas.
5. É possível editar os documentos e, após isso finalizá-los um a um ou todos de uma única vez. Para finalizar um único documento, clique no botão de finalizar documento, que aparece na barra do canto esquerdo.
6. Já para finalizar todos os documentos de uma única vez, clique no botão de Finalização em lote, que aparece logo abaixo do botão de Finalizar, também na barra de ações do canto esquerdo.
7. Se optar por finalizar todos os documentos de uma só vez, o sistema exibirá a tela de Finalização de documentos em lote, para confirmar se realmente todos os documentos deverão ser finalizados. Neste momento é possível desmarcar (1) aqueles que não devem ser finalizados. Além disso, é possível escolher se a pendência inerente ao documento também será finalizada, para isso, assinale o campo Encerrar pendência (2).8. Outra opção disponível é definir se o documento será assinado eletronicamente (1), protocolado (2) e impresso (3). Para isso, assinale as opções desejadas nos respectivos campos. Por fim, clique em Finalizar todos (4).
Para quem utiliza a agenda, o procedimento é o mesmo, com a diferença de que, para marcar as pendências, deve-se segurar pressionada a tecla Ctrl e em seguida clicar nas pendências a serem marcadas.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como elaborar documentos em lote com anexos no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.2.10-89
Atualizado em: 18/09/2020Você sabia que, com o SAJ Procuradorias, você pode finalizar documentos em lote, incluindo anexos individuais em cada documento? Veja neste artigo como realizar esse procedimento.
1. Em sua área de trabalho, acesse o menu Arquivo (1) e clique na opção Emissão de Documentos (2)*
ObservaçãoExistem diversos caminhos para acessar a tela Emissão de Documentos. A opção no menu Arquivo é apenas uma delas.
2. Na tela Emissão de Documentos, clique na lupa (1) ao lado do campo Categoria para exibir a lista de opções disponíveis.
3. Na tela Consulta de Categorias (2), selecione a categoria (3) do documento que deseja elaborar (neste caso, foi selecionada a categoria Petições diversas), e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.
4. Uma vez selecionada a categoria, siga o mesmo procedimento para preencher o campo Modelo; clique na lupa (1) para exibir a lista de opções disponíveis.5. Na tela Consulta de Modelos de Documentos (2), selecione o modelo de documento (3) que deseja elaborar (neste caso, foi selecionado o modelo de Informações Básicas do processo) e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.
6. Com Categoria e Modelo selecionados, informe no campo Nosso Nº ou Outro Nº o número do processo para o qual o documento será elaborado e pressione a tecla TAB para o carregamento da informações.
7. Perceba que, com a inserção, o processo foi incluído na seção Lista de processos, que se encontra do lado direito da janela. Volte ao campo Nosso Nº (1) ou Outro Nº para informar o número do segundo processo para o qual deseja emitir um documento.
8. Repita o procedimento até ter inserido na lista de processos todos os processos desejados.DicaSe você desejar emitir, em lote, documentos que tenham o mesmo tipo de peça e modelo, basta acrescentar os números dos demais processos.
Caso os documentos tenham categorias e modelos diferentes, basta selecionar a categoria e o modelo de cada documento separadamente antes de inserir o número de cada processo.
ObservaçãoSe um dos processos selecionados possuir incidentes, ao inserir o número do processo (1), a janela Seleção de Processos Dependentes será exibida e nela você deverá escolher o processo desejado. Caso não haja incidentes, clique no processo principal (2), a seguir, na opção Selecionar (3).
9. Depois de inserir o número de todos os processos desejados, clique em Editar para abrir o Editor de Textos.
10. Observe que o Editor de Textos traz, em abas separadas (1) , todos os documentos dos processos escolhidos. Para incluir anexos em um desses documentos, clique na aba correspondente ao mesmo e, em seguida, clique no botão Anexos e Observações (2) na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.
11. No Painel auxiliar que será exibido no canto direito da tela, clique em Inserir anexo (botão representado pelo desenho da letra T e um sinal de +) na seção Anexos disponíveis.Saiba maisNeste momento o sistema exibirá a tela Seleção de documentos. Nela você pode selecionar um dos documentos já disponível da pasta do processo ou incluir um arquivo do seu computador ou scanner.
Para mais detalhes sobre a inclusão de anexos, acesse o artigo:
Como insiro anexos em documentos a partir do painel auxiliar no SAJ Procuradorias?
12. Na tela Seleção de Documentos, localize o arquivo desejado na lista de peças processuais, selecione-o (1), logo em seguida, clique em Selecionar (2) no canto inferior esquerdo da tela.
13. Observe que, ao retornar à tela do editor de textos, o arquivo selecionado aparece na lista Anexos disponíveis, no painel auxiliar.
14. Agora repare que, ao clicar na aba de outro documento, o campo Anexos disponíveis (1) do Painel Auxiliar aparece em branco. Isso quer dizer que o anexo inserido em um documento não é replicado para os demais, mesmo que os documentos estejam sendo emitidos em lote.15. Dessa forma, clique novamente em Inserir Anexo (2) para escolher os arquivos desejados. Repita os passos 11, 12, 13 e 14 até que todos os anexos necessários sejam inseridos nos documentos em elaboração.
16. Finalizada a inserção dos anexos nos documentos desejados, clique no botão Finalização em Lote, localizado na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.
17. Nesse momento o sistema exibirá a janela Finalização de documentos em lote, apresentando a lista de processos e documentos que serão finalizados.18. Nos campos Assinar, Protocolar e Imprimir (1), selecione as opções desejadas para cada processo e, por fim, clique em Finalizar todos (2). Dessa forma você finaliza, de uma única vez, todos os documentos de sua lista de emissão.
Depois de concluir os procedimentos, o sistema apresenta o relatório da finalização, indicando se, por alguma razão, um dos documentos não foi finalizado.Além disso, também são apontados os momentos em que foram protocolados, caso tenha sido selecionada a opção de protocolo eletrônico.
ObservaçãoLembre-se de que o protocolo eletrônico ocorre apenas quando há integração entre o SAJ Procuradorias e os tribunais.
Utilizando a funcionalidade de finalização de documentos em lote você economiza um bom tempo; o sistema absorve a parte mecânica da demanda e você foca no que realmente importa: seu trabalho intelectual.Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como emitir um documento para um processo sem pendência aberta no SAJ Procuradorias? AssessorVersão do sistema: 5.3.1-4
Publicado em: 30/08/2021Normalmente, a emissão de documentos no SAJ Procuradorias é realizada a partir de pendências vinculadas ao processo, disponíveis no fluxo de trabalho. Porém, em alguns casos, pode ser necessário elaborar um documento que não disponha de uma pendência no fluxo, como é o caso de documentos internos, pendências encerradas erroneamente sem a emissão dos devidos documentos, ou mesmo a emissão de documentos complementares.
1. Acesse o no menu Arquivo e clique na opção Emissão de documentos.
2. Na tela de emissão de documentos, informe a Categoria (1), Modelo (2) do documento, e o Número do processo (3) judicial ou o nosso número do processo ao qual o documento será vinculado (cabe lembrar aqui que o processo não precisa, necessariamente, ter pendências em aberto para permitir a emissão de documentos). Observe que, uma vez inserido o número do processo, algumas informações referentes são adicionadas automaticamente pelo sistema. Com todos os campos necessários preenchidos, clique em Editar (4), no canto inferior esquerdo da tela.
3. Neste momento o sistema exibirá o editor de textos com o modelo de documento selecionado. Utilizando-o, redija o documento. Concluída a redação, clique no botão Salvar (representado pelo desenho de um disquete) localizado na barra de ferramentas na parte superior da tela.
4. Após clicar em salvar, um novo botão será habilitado na barra de ferramentas da parte superior da tela: Enviar para revisão. Clique nele.
5. Ao clicar em Enviar para a revisão, o sistema exibirá a janela Revisor do documento.
Nela, clique em Revisor específico (1) caso queira encaminhar para algum procurador em especial (utilize a lupa para localizá-lo) ou em Revisor na lotação atual do documento (2) para encaminhá-lo ao procurador da lotação. Após a seleção da opção, clique em Selecionar (3).
Pronto, uma vez enviado para a revisão, o documento ficará disponível na fila de documentos pendentes de revisão do procurador. Caso necessário, o doc. poderá ser devolvido ao assessor para ajustes e/ou correções, ficando disponível, neste caso, na fila de retificar minutas. Caso esteja de acordo com a necessidade, será, então, finalizado e protocolado pelo procurador.Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como emitir um documento para um processo sem pendência aberta no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.2.1-1
Atualizado em: 23/06/2021Em alguns casos, pode ser necessário emitir um documento para um processo que não possui pendências em aberto. Para essas situações, o SAJ Procuradorias tem a solução que você precisa. Veja!
1. Acesse o menu Arquivo e clique na opção Emissão de documentos.
2. Na tela de emissão de documentos, informe a categoria (1), o modelo do documento (2) e o processo ao qual ele será vinculado (3) (cabe lembrar aqui que o processo não precisa, necessariamente, ter pendências em aberto para permitir a emissão de documentos). Com todos os campos necessários preenchidos, clique em Editar (4).
3. Neste momento o sistema exibirá o editor de textos com o modelo de documento selecionado. Utilizando-o, redija o documento. Concluída a redação, clique no botão Finalizar o documento, localizado na barra de ferramentas da lateral esquerda.
4. Na janela que se abrirá, preencha as informações necessárias da finalização e clique em Finalizar.
5. A partir deste momento, o documento elaborado passará a aparecer na pasta digital do processo.
Caso seja necessário acessar futuramente o documento elaborado, basta consultar a pasta digital do processo por meio da tecla F12.ObservaçãoEsse documento também estará disponível para consulta no gerenciador de arquivos.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como assinar eletronicamente minha petição no SAJ Procuradorias a partir da emissão de documento?Versão do sistema:5.2.10-14
Publicado em: 30/04/2020Para peticionar eletronicamente um documento, é necessário que o mesmo esteja assinado. Confira, neste artigo, o passo para emitir e assinar eletronicamente um documento no SAJ Procuradorias.
1. Acesse o menu Arquivo e clique na opção Emissão de documentos.2. Informe a Categoria (1) e o Modelo (2) do documento e informe no campo Nosso Nº ou Outro N° (4) o número do processo para o qual deseja emitir o documento.
DicaClique na lupa (3) disponível ao lado dos campos Categoria e Modelo para consultar as opções disponíveis.
3. Aguarde o carregamento automático das informações do processo (1) pelo sistema e, em seguida, clique em Editar (2).
4. Neste momento o modelo selecionado será exibido no Editor de Textos. Realize as adaptações necessárias e, ao concluir, clique em Finaliza o documento atual, na barra de ferramentas à esquerda da tela.
5. Na tela de Finalização de Documento, certifique-se de que a opção Assinar eletronicamente (1) está marcada e clique em Finalizar (2).
6. A seguir, será exibida uma janela para que você indique o certificado a ser utilizado. Selecione o certificado desejado (1) e clique em Selecionar (2).
6.1 Caso tenha selecionado, também, a opção Protocolar eletronicamente, o sistema exibirá, em seguida um comprovante de seu peticionamento.
Pronto, seu documento está assinado e disponibilizado na pasta digital do processo.
Saiba maisPara garantir a segurança do procedimento de assinatura, faz-se necessária a utilização de certificados digitais. Acesse o artigo para saber mais:
O que é como utilizo o certificado digital no SAJ Procuradorias?
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias