Atualizado em: 27/11/2020
Você sabia que no momento em que o procurador-chefe identifica que um determinado processo não pertence a sua chefia, ele pode encaminhá-lo à chefia que acredita ser a competente.
Veja como fazer isso no sistema.
1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo para abrir o Fluxo de Trabalho.
2. Localize uma das filas de distribuição (Distribuição, Redistribuição Definitiva) (1) e selecione o processo (2) que deseja Encaminhar para outra chefia. Na barra de tarefas, clique em Encaminhar (3) e selecione a opção A outra chefia (4).
Vale lembrar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.
3. O sistema solicitará a Elaboração do documento e a tela Emissão de Documentos será exibida. Nela escolha o Modelo (1) do documento e informe a Chefia (2) para onde se deseja encaminhar o processo.
4. Em seguida, clique no botão Editar.
5. Ao clicar em Editar, o editor de texto exibirá o modelo de documento selecionado. Realize as edições necessárias, se houver, e por fim, clique em Finalizar documento atual, na barra de atividades na lateral esquerda da tela.
Uma vez finalizado o documento, o processo será movido para outra fila, onde aguardará o resultado do encaminhamento.
Vale lembrar que, enquanto o processo não foi aceito pela chefia para qual foi encaminhado, os prazos do mesmo seguem sob responsabilidade do procurador responsável por ele até então.