Atualizado em: 27/04/2021
Sempre que um procurador designa a elaboração de uma peça ao seu assessor, estagiário ou grupo de apoio, os mesmos, durante a construção do documento podem deixar observações para auxiliar o procurador no momento de revisão e validação do instrumento.
Essas observações, porém, podem ser concluídas ou excluídas assim que cada uma delas for considerada por quem está realizando a correção do documento. Veja como:
1. Localize, em sua Agenda ou Fluxo de trabalho, o documento ou manifestação a ser revisada (normalmente disponível na fila de revisão de documentos/minutas), selecione-o e clique em Editar.
Essa atividade pode estar disponível na barra de atividades acima da lista de pendências ou no menu de contexto, que pode ser acessado clicando sobre o documento com o botão direito do mouse
2. Clique no botão Anexos e Observações (representado pelo desenho de um balãozinho) na barra de ferramentas à esquerda da tela, para acessar o Painel auxiliar do seu Editor de Textos.
3. No Painel Auxiliar, localize a seção de Observações (na parte inferior do painel)(1), selecione uma das observações (2) e clique em Excluir o registro selecionado (botão representado pelo desenho de uma lixeira) (3).
4. Neste momento o sistema exibirá uma pequena janela para confirmação da exclusão da observação. Clique em Sim para confirmar.
Pronto, a observação selecionada foi excluída do documento em edição.
Repare que a mesma já não aparece entre as demais observações do documento.
Caso não vá finalizar ou peticionar o documento, não se esqueça de salvar as alterações realizadas.