Publicado em: 23/10/2020
A revisão é uma etapa importante e necessária que ocorre logo após o cadastro dos processos no sistema, tendo como objetivo manter todos os registros processuais e suas informações cadastradas de forma condizente com a realidade.
Confira, neste material, como realizar a revisão de cadastros administrativos no SAJ Procuradorias.
1. Acesse seu Fluxo de Trabalho por meio do menu Processos, opção, Fluxo ou clicando no link de acesso em sua área de trabalho.
2. Uma vez aberto, localize, no fluxo Consultivo, subfluxo de Processos (1) a fila de trabalho onde constam suas pendências de revisão (2). Nela, selecione a pendência do processo desejado (3) e clique na opção Abrir Cadastro (4).
Vale lembrar que o nome das filas de trabalho e atividades são configuráveis e podem variar de uma procuradoria para a outra.
3. Neste momento o sistema exibirá, na tela de Cadastro e Movimentação de Processos Administrativos, todas as informações já cadastradas. Faça a revisão dos dados das partes do processo (1) bem como dos campos que contemplam seus dados principais (2) e, se necessário, realize os ajustes que julgar apropriados.
4. Após a revisão de todos os dados, selecione a opção Cadastro revisado (1), no canto superior direito da tela e clique no botão Salvar (2), no canto inferior esquerdo, para que a revisão do processo seja concluída.
Após a revisão, o processo será encaminhado para fila de validação no fluxo do procurador chefe. Entretanto a fila de revisão seguirá aberta em seu fluxo para realização da revisão do próximo processo.
Para alterar ou cadastrar novas partes no processo, confira os materiais:
Como cadastro um processo administrativo no SAJ Procuradorias: cadastrando partes
Como alterar a parte principal de um processo no SAJ Procuradorias?