Publicado em: 19/07/2022
Você sabia que o módulo Gestão de Cobranças permite que o usuário crie suas etiquetas personalizadas para organizar o estoque de CDAs de forma personalizada?
As etiquetas funcionam como uma forma de marcar um conteúdo para organizar seu trabalho de forma mais personalizada, ela basicamente guarda uma consulta das CDAs para que você não precise repeti-la toda vez que precisar. O Gestão de cobranças também permite que você crie suas próprias etiquetas, tornando assim, suas atividades diárias mais personalizadas.
Você pode criar uma etiqueta de duas formas:
- Por meio do botão Criar etiqueta.
- Ou a partir de uma consulta de CDAs.
Acompanhe neste artigo como utilizar esta funcionalidade das duas maneiras.
1ª maneira: por meio do botão Criar Etiqueta:
1.1 Na tela inicial do sistema, no campo Etiquetas (1) clique no botão Criar etiqueta (2), localizado no menu esquerdo da tela.
1.2 Digite um nome para a sua etiqueta (1). No exemplo usamos "IPTU", porém, você pode usar o nome que faça mais sentido para o seu trabalho. Você também pode escolher a cor da etiqueta, clicando na seta ao lado do nome (2).
1.3 Defina filtros de busca de CDAs para sua etiqueta, clicando sobre o link Adicionar filtro (1).
No exemplo definimos que serão procuradas somente CDAs pelo "Tipo de tributo" e o tipo de tributo a ser procurado será "IPTU" (1).
1.4 Para adicionar mais filtros, clique no botão Adicionar (1). Como exemplo adicionamos o filtro de "Data de Prescrição" e no intervalo de data, escolhemos 27/06/2018 até 27/06/2022. Após informar o novo filtro, clique em Criar (2).
1.5 Pronto! O sistema vai apresentar a sua etiqueta criada e o sistema em tempo real vai atualizar a quantidade de CDAs de acordo com os filtros que você escolheu!
2ª maneira: a partir de uma consulta de CDAs:
2.1 Neste item veremos como criar etiquetas pela 2ª maneira. Clique sobre o menu A Recuperar (1) para fazer uma consulta. Você verá os filtros na parte superior da página (2).
2.2 Utilizaremos como filtro os exemplos mencionados anteriormente. Para isso, no campo digite ou selecione os filtros desejados. Como exemplo, selecionamos a opção Tipo de Tributo e IPTU (1). Em seguida, clique em Filtrar (2).
2.3 Clique em Salvar como etiqueta (1).
2.4 Escolha o nome da sua etiqueta (1). Clique em Criar (2).
Pronto! Você aprendeu como criar etiqueta manualmente e a partir de uma consulta! Não deixe de conferir os outros conteúdos sobre gestão de cobranças!