Atualizado em: 03/01/2023
O Gerenciador de Arquivos do SAJ Procuradorias é uma funcionalidade que armazena e organiza todos os documentos e modelos elaborados dentro do sistema pelos procuradores. Essa organização se dá por meio de pastas, que são divididas em categorias (PAI) e suas subpastas.
Entre as categorias PAI, localizadas nas pastas, podemos citar: Administrativos, Execução Fiscal, Iniciais, Meios de Defesa e Recurso.
Dentro de cada categoria PAI (1), encontram-se todas as categorias de documentos (2) vinculadas ao assunto da pasta pai. E dentro de cada categoria de documento, encontram-se as subpastas (3): Modelos da Instituição, Modelos do Procurador e Documentos:
- Na subpasta Modelos da Instituição, constam os modelos definidos pela PGE para utilização de todos os Procuradores.
- Na subpasta Modelos do Procurador, encontram-se os modelos criados pelos Procuradores para facilitar a criação de peças, principalmente sobre os temas mais recorrentes.
- Já na subpasta Documentos encontram-se os documentos Finalizados, ou seja, as peças que o procurador protocolizou, ou ainda, documentos administrativos.
Convém destacar que, por não haver um filtro de data na visualização da estrutura de pastas, o número de documentos exibidos é variável de um cliente para o outro, sendo definido por meio de configuração de parâmetro. Há clientes que optam pela exibição dos documentos por 365 dias, por exemplo, e outros que optam pela exibição por tempo indeterminado. Em caso de dúvidas quanto à configuração em sua procuradoria, procure o time de suporte técnico.
Em tempo: É possível localizar, em seu Gerenciados de Arquivos, documentos que ultrapassem a data prevista pelo parâmetro, utilizando a guia Pesquisar. Acesse o artigo e veja como fazer isso:
Como utilizo a funcionalidade "Pesquisar" do Gerenciador de Arquivos do SAJ Procuradorias?
Agora que você compreendeu a organização do Gerenciador de Arquivos, você já pode consultar facilmente modelos e documentos elaborados por você e seus colegas.