Atualizado em: 16/09/2020
No momento de elaboração de um documento, você já sentiu falta, dentro da pasta digital, de um documento que é importante para a fundamentação da sua tese? Sabia que no SAJ Procuradorias, você mesmo pode incluir esse documento na pasta digital sem ter que sair do editor de textos? Acompanhe este artigo e veja como é fácil!
1. Com editor de textos aberto, clique no ícone Anexos e observações (representado pelo desenho de um balão de fala) localizado na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.
2. Em seguida, clique no ícone Inserir anexo (representado por um T com um sinal de mais) disponível no painel auxiliar.
3. Neste momento, o sistema exibirá a tela de Seleção de documentos da pasta digital.
Nela, clique na opção Nova peça.
4. A seguir, escolha, entre as opções oferecidas, o tipo de documento (1) a ser anexado à sua peça. Para localizar mais facilmente a categoria ideal, utilize o recurso de pesquisa, digitando parte do nome da categoria no campo Descrição (2), e o sistema listará todas as nomenclaturas que possuem o trecho informado. Escolha aquela que melhor se adéqua ao seu documento.
5. No campo Origem (3), selecione a opção Arquivo e clique em Selecionar (4).
6. A seguir, o sistema exibirá a janela Importar arquivo para que você localize, em seu computador, o documento que complementará a pasta digital. Ao localizá-lo, selecione o arquivo desejado (1) e clique em Abrir (2).
7. Neste momento, o documento selecionado passa a aparecer na lista de peças processuais, na tela de Seleção de documentos. Para adicioná-lo ao seu documento, localize-o, selecione-o (1) e clique em Selecionar (2), na parte inferior esquerda da tela.
8. De volta ao editor de textos, perceba que, no painel auxiliar, na sessão Anexos disponíveis (1), o sistema indica que o documento recém-inserido já consta como anexo de sua petição.
9. Por fim, basta finalizar seu documento clicando em Finaliza o documento atual (2), representado pelo desenho de uma folha de papel amarela com um F no centro.
Aproveite essa funcionalidade do sistema SAJ Procuradorias para agilizar suas demandas no momento da inserção de anexos no editor de textos. Seguindo esses passos você adiciona novas peças à sua pasta digital e as insere nos documentos sem interromper sua elaboração.