Publicado em: 08/04/2021
No momento em que um ato eletrônico é recebido pelo sistema SAJ, o mesmo fica disponível nas filas de recebimento do procurador e/ou usuários responsáveis pelo aceite. É possível, porém, antes do recebimento, incluir observações ao procurador para que, no momento do aceite, o ato seja convertido em pendência, já com as devidas orientações que se deseja encaminhar ao responsável pelo atendimento da demanda.
Essas observações, normalmente, são inseridas nos atos eletrônicos por usuários da central de cadastro, que seguem um procedimento bastante simples para tal. Veja.
1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo para abrir seu Fluxo de Trabalho.
2. Nele, localize, em seu subfluxo de Processos (1), a fila de recebimento de atos eletrônicos (que podem ser citações ou intimações) (2).
3. Na fila em questão, selecione o ato desejado (3) e, na sequência, clique em Inserir Observações (4) (atividade disponível na barra de atividades na parte superior da tela).
4. Neste momento o sistema exibirá uma pequena janela no centro da tela para inserção das observações necessárias. Informe-as no campo em branco (1), e por fim, clique em Confirmar (2), no canto inferior esquerdo da janela.
Pronto! A observação foi inserida com sucesso! Note que o texto que foi inserido como observação fica visível logo abaixo do objeto do ato eletrônico. No momento em que esse ato for recebido pelo procurador ou usuários de seu gabinete, essa observação será lançada junto com a pendência, ficando disponível ao responsável por seu atendimento.
Vale lembrar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.