Atualizado em: 26/12/2022
O Gerenciador de Arquivos do SAJ Procuradorias é uma funcionalidade que armazena e organiza todos os documentos e modelos elaborados no sistema pelos procuradores, tal qual um grande arquivo. Essa organização se dá por meio de pastas, que são divididas em categorias e subcategorias.
No gerenciador de arquivos, é possível localizar, tanto os modelos e documentos pessoais de cada usuário, como também modelos e documentos elaborados por colegas (sejam eles do mesmo grupo/chefia ou não), desde que os mesmos tenham optado por compartilhá-los.
Confira, neste artigo, o procedimento para localizar modelos e documentos de outros procuradores no sistema SAJ Procuradorias.
1. Acesse o menu Arquivo e clique na opção Gerenciador de Arquivos.
2. Em seu gerenciador, clique em Pesquisar
3. Na aba Pesquisar você encontrará diversos filtros para otimizar sua busca pelo documento ou modelo desejado. Para ampliar ainda mais a gama de filtros, clique em Opções adicionais de Pesquisa.
4. Neste momento serão exibidos, além das opções iniciais de pesquisa, filtros como:
- Usuário de criação;
- Modelo;
- Usuário da última alteração;
- Número do documento;
- Categoria;
- Outras datas;
- Documentos compartilhados; e
- Pesquisar documentos finalizados públicos de outros grupos.
Selecione os campos que deseja utilizar e insira nos mesmos informações que ajudem a localizar documento em questão.
5. Neste caso optou-se por utilizar, entre as opções disponíveis, o filtro Categoria (1). Perceba que, ao selecioná-lo, o sistema apresentou dois campos para indicar o número e o nome da categoria. Caso não saiba, clique na lupa (2) ao lado do campo para exibir a janela de Consulta de Categorias (3). Na mesma, selecione a categoria desejada (4) e, por fim, clique em Selecionar (4)
6. Além da Categoria, foi utilizado o filtro Outras datas (1)para definir um intervalo de tempo como período de criação do documento, e selecionada a opção Pesquisar documentos finalizados públicos de outros grupos (2). Para concluir, clique em Consultar (3).
Desta forma o sistema pesquisará por documentos de diversos usuários no sistema. Para pesquisar por documentos de um usuário específico, utilize o filtro Usuário de criação.
7. Neste momento o sistema exibirá na parte central da tela todos os documentos que se encaixam nos filtros definidos em sua pesquisa.
Uma vez encontrado o documento desejado, é possível, entre outras opções, criar um novo documento, um novo modelo individual ou de grupo, editar e imprimir. Clique com o botão direito do mouse sobre o documento para conferir as opções disponíveis em cada caso.