Publicado em:17/08/2020
No intuito de auxiliar na gestão e controle de demandas, o sistema SAJ Procuradorias oferece, a usuários com perfil de chefia, relatórios e gráficos que tabulam e exibem, de forma organizada, diversas informações.
Um deles oferece a possibilidade de verificar a produtividade de procuradores por meio da lista de peças elaboradas e finalizadas por eles em um período específico.
Confira, a seguir, como realizar esse procedimento.
1. Acesse o menu Estatísticas (1) e clique na opção Peças Elaboradas (2).
2. Na janela Relatório de Peças Elaboradas constam algumas opções de filtro. Utilize- os para refinar sua pesquisa.
- Clique na lupa (1) ao lado de cada um dos campos para exibir a lista de opções disponíveis (2) . Ao localizar a opção desejada, clique sobre ela (3) e, em seguida, clique em Selecionar (4).
- Apenas os campos Procuradoria e Período de elaboração são obrigatórios, porém quanto mais informações forem preenchidas, mais assertiva será a sua pesquisa.
3. Uma vez preenchidos os campos de acordo com a sua necessidade de busca, clique em Consultar.
4. Na sequência o sistema exibirá, em uma nova janela, o resultado de sua busca, de acordo com os filtros preenchidos.
Observe que, por padrão, o relatório apresenta os resultados agrupados de acordo com a Categoria de documento e o Procurador.
5. Caso queira incluir, excluir ou ajustar alguma das colunas do relatório, ou mesmo do agrupamento, clique com o botão direito do mouse em cima do cabeçalho de uma das colunas e, no menu que será exibido, clique na opção Configurar Colunas.
6. Repare que, no canto inferior direito da tela será exibida uma pequena janela com opções de novas colunas possíveis para o seu relatório. Para incluir uma delas, clique e arraste a opção desejada, da pequena janela até o cabeçalho das colunas já presentes em seu relatório.
7. á para incluí-la como uma nova forma de agrupamento, clique sobre a opção desejada e arraste-a até os rótulos já utilizados como forma de agrupamento.
8. Uma vez configurada a exibição do seu relatório, clique em Visualizar, na parte inferior da tela, para extrair o relatório em PDF.
9. Neste momento o relatório será exibido em uma nova janela, em formato de documento. Utilize as opções na parte superior da janela para Imprimir (1), Salvar (2), Ajustar o zoom (3) e navegar entre as páginas (4).
Pronto! Neste artigo você viu como gerar um relatório de Peças Elaboradas, funcionalidade disponível para consultar a quantidade de manifestações realizados pelos Procuradores.