Publicado em: 18/03/2021
Caso um devedor possua estabelecimentos em diversos municípios do Estado e, sendo assim, há a necessidade de ter vários endereços cadastrados, ou há a necessidade de alterar algum dos dados. Estes procedimentos são realizados por meio da tela de Cadastro e Informações de Pessoas.
Acompanhe neste artigo como realizar estas alterações no sistema.
1. Acesse o menu Pessoas e clique na opção Cadastro e Informações de Pessoas.
2. Na tela Informações de Pessoas, informe o Documento ou Nome (1), o número do CPF ou parte do nome da pessoa a ser localizada. Por fim, para iniciar a busca, clique na lupa (2) ao lado do campo Nome.
Caso não consiga localizar o devedor por meio dos campos Documento e Nome, acesse a busca avançada (1) para pesquisar, também, pelo Nosso Nº, Outro Nº ou Número da CDA (2).
3. Na sequência, o sistema exibirá as pessoas que se encaixam nos filtros utilizados em sua pesquisa. Localize o devedor desejado e dê um duplo clique sobre ele.
4. Feito isso, serão exibidas, na parte central da tela, as informações da pessoa selecionada (1). Para alterar qualquer um dos campos, clique em Editar (2) (opção representada pelo desenho de um lápis), logo abaixo da informação CAD CONTROLADO, no canto superior direito da tela.
5. Feito isso, os campos do cadastro serão habilitados para alteração, exclusão e adição representados, respectivamente, pelos ícones de um lápis, uma lixeira e um sinal de mais no canto direito de cada um dos campos.
6. Realizada a edição desejada, não se esqueça de gravar suas alterações por meio do botão Salvar.
Caso uma das alterações seja a exclusão de um dos dados, o sistema exibirá uma janela para confirmar operação. Clique em Sim para concluir.