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Como utilizar documentos da pasta digital da pessoa em outros processos no SAJ ProcuradoriasVersão: 5.11.0-5 | Publicado em: 27/03/2024
De modo organizar documentos individuais de uma parte fora de seus processos, foi criada a pasta digital da pessoa no SAJ Procuradorias. Seu funcionamento é parecido com a pasta digital processual, com a diferença que, ela não está associada a um processo.
Documentos diversos da pessoa, tais como dossiês, prints de redes sociais, documentos comprobatórios sobre diversos fatos podem ser armazenados na pasta digital da pessoa e podem ser exportados para uso em processos judiciais se assim a procuradoria desejar. Em alguns casos, certos documentos devem ser usados em processos judiciais ou do consultivo conforme o procurador do processo julgar necessário.
Neste artigo, veremos como utilizar os documentos guardados na pasta do devedor em outros processos no SAJ Procuradorias.
Após identificar o documento que deve ser exportado na pasta digital da pessoa, clique com o lado direito do mouse na página ou documento e escolha a opção ‘Exportar documento‘.
Escolha a pasta em seu computador ou rede para salvar o documento em seu computador. Caso queira, é possível escolher um nome diferente do sugerido pelo sistema para o arquivo (1), após escolher o local, clique em salvar (2).
Feito isso, agora será necessário localizar o processo desejado para incluir este documento, neste artigo vamos fazer a digitalização através da tela de cadastro de processos, mas o procedimento pode ser feito pela pasta digital ou até mesmo pelo fluxo de trabalho.
Após localizar o processo desejado, clique no botão ‘Digitalizar‘.
O sistema abrirá a tela de digitalização de peças processuais, clique sobre o botão ‘Nova peça‘.
O sistema pedirá que seja selecionado o tipo de documento digital, neste exemplo vamos utilizar o tipo ‘Documentos‘, para isso, digite documentos no campo de filtro.
Agora vamos clicar na opção ‘125 – Documentos‘ (1) e depois em ‘Selecionar‘ (2).
Agora, será necessário localizar o arquivo em seu computador, após isso, clique sobre o arquivo (1) e depois clique em ‘Abrir‘ (2).
Com a peça carregada (1), verifique se o documento está correto e depois clique em salvar (2).
Dessa forma o documento estará disponível na pasta digital do processo.
Pronto! Você aprendeu a utilizar documentos da pasta da pessoa em processos judiciais!
ObservaçãoCaso queira aprender mais sobre a funcionalidade da tela de cadastro de pessoas, leia esses artigos:
O que são e como funcionam as Partes Controladas no SAJ Procuradorias?
Como consultar informações de pessoas no SAJ Procuradorias?
Como cadastrar informações de pessoas no SAJ Procuradorias?
Como realizar alterações nos dados cadastrais das partes no SAJ Procuradorias?
Como definir o cadastro de uma pessoa como autarquia no SAJ PJ ADM?
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como excluir documentos da pasta digital no SAJ ProcuradoriasVersão: 5.11.0-5 | Publicado em: 27/03/2024
De modo organizar documentos individuais de uma parte fora de seus processos, foi criada a pasta digital da pessoa no SAJ Procuradorias. Seu funcionamento é parecido com a pasta digital processual, com a diferença que, ela não está associada a um processo.
Documentos diversos da pessoa, tais como dossiês, prints de redes sociais, documentos comprobatórios sobre diversos fatos podem ser armazenados na pasta digital da pessoa e podem ser exportados para uso em processos judiciais se assim a procuradoria desejar. Em alguns casos, certos documentos não se fazem mais necessários, ou até mesmo, por erro humano foram inseridos na pasta do devedor.
Neste artigo, você aprenderá a excluir documentos na pasta digital do devedor.
Com o SAJ Procuradorias aberto, clique sobre o menu ‘Pessoas‘.
Escolha a opção ‘Cadastro e Informações de Pessoas‘.
Busque a pessoa desejada através do número de documento ou nome.
Agora dê um duplo clique na pessoa desejada para acessar seu cadastro.
Clique no ícone ‘Pasta digital‘ para acessar a pasta digital da pessoa.
O sistema abrirá a pasta digital da pessoa, agora vamos clicar no botão ‘Editar‘.
O sistema abrirá a tela de digitalização de documentos, clique sobre o documento que deseja excluir (1) e depois clique em ‘Excluir‘ que está representado por um ícone de lixeira (2).
Como esta operação exige confirmação através de senha, será necessário, digitar sua senha (1) e depois clicar em ‘Confirmar‘ (2).
Dessa forma, o documento foi tornado sem efeito no sistema, ainda podendo ser visualizado caso a opção ‘Mostrar peças excluídas‘ estiver marcada (1), bem como as peças excluídas ficam com um ícone que representam tal estado.
Pronto! Você aprendeu a excluir documentos na pasta digital da pessoa!
ObservaçãoCaso queira aprender mais sobre a funcionalidade da tela de cadastro de pessoas, leia esses artigos:
O que são e como funcionam as Partes Controladas no SAJ Procuradorias?
Como consultar informações de pessoas no SAJ Procuradorias?
Como cadastrar informações de pessoas no SAJ Procuradorias?
Como realizar alterações nos dados cadastrais das partes no SAJ Procuradorias?
Como definir o cadastro de uma pessoa como autarquia no SAJ PJ ADM?
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como digitalizar documentos na pasta digital da pessoa no SAJ ProcuradoriasPublicado em: 27/03/2024
De modo organizar documentos individuais de uma parte fora de seus processos, foi criada a pasta digital da pessoa no SAJ Procuradorias. Seu funcionamento é parecido com a pasta digital processual, com a diferença que, ela não está associada a um processo.
Documentos diversos da pessoa, tais como dossiês, prints de redes sociais, documentos comprobatórios sobre diversos fatos podem ser armazenados na pasta digital da pessoa e podem ser exportados para uso em processos judiciais se assim a procuradoria desejar.
Neste artigo, você aprenderá a digitalizar documentos na pasta digital do devedor.
Com o SAJ Procuradorias aberto, clique sobre o menu ‘Pessoas‘.
Escolha a opção ‘Cadastro e Informações de Pessoas‘.
Busque a pessoa desejada através do número de documento ou nome.
Agora dê um duplo clique na pessoa desejada para acessar seu cadastro.
Clique no ícone ‘Pasta digital‘ para acessar a pasta digital da pessoa.
O sistema abrirá a pasta digital da pessoa, agora vamos clicar no botão ‘Editar‘.
O sistema abrirá a tela de digitalização de peças processuais, clique em ‘Nova peça‘.
Neste exemplo, utilizaremos o tipo de documento digital ‘Documentos‘, porém no seu dia a dia, escolha a nomenclatura que mais se adequar ao documento (1), caso o arquivo já esteja digitalizado em seu computador ou na sua rede, deixe a opção ‘Arquivo‘ marcada, porém caso você tenha um scanner já previamente configurado no SAJ Procuradorias e o documento está para ser digitalizado, escolha a opção ‘Scanner‘ (2). Após escolher a opção desejada, clique em ‘Selecionar‘ (3).
Após localizar o arquivo desejado, clique em ‘Abrir‘ .
Confira se o arquivo inserido está a contento e clique em ‘Salvar‘.
Pronto! Você aprendeu a digitalizar documentos na pasta digital da pessoa!
ObservaçãoCaso queira aprender mais sobre a funcionalidade da tela de cadastro de pessoas, leia esses artigos:
O que são e como funcionam as Partes Controladas no SAJ Procuradorias?
Como consultar informações de pessoas no SAJ Procuradorias?
Como cadastrar informações de pessoas no SAJ Procuradorias?
Como realizar alterações nos dados cadastrais das partes no SAJ Procuradorias?
Como definir o cadastro de uma pessoa como autarquia no SAJ PJ ADM?
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como importar endereços do devedor através de arquivo texto no SAJ ProcuradoriasVersão: 5.11.0-35 | Publicado em: 27/03/2024
Para atender uma demanda específica da PGDF, foi adicionada uma nova função no SAJ Procuradorias que permite ao usuário fazer a importação de endereços de um devedor através de arquivo texto.
Com isso, é possível indicar mais de um endereço do devedor na petição inicial de um processo de execução fiscal.
Vamos ver como isso funciona?
É importante ressaltar primeiramente que, o arquivo texto a ser importado no sistema segue um layout e formato específico abaixo vamos entender isso:
1º O formato do arquivo a ser importado deve ser do tipo csv;
2º As informações devem ser separadas por “;” sem aspas;
3º O primeiro campo do arquivo corresponde ao nome do tipo de documento, ex: CPF
3º O segundo campo do arquivo corresponde ao número do documento indicado no primeiro campo
4º O terceiro campo corresponde ao nome da pessoa, que deve corresponder com o número do documento no segundo campo
4º - CEP do endereço a ser importado
5º - UF do endereço a ser importado
6º - Município do endereço a ser importado
7º - Bairro do endereço a ser importado
8º - Logradouro do endereço a ser importado
9º - Número do endereço a ser importado
10º - Complemento do endereço a ser importado.
ObservaçãoTodos os campos, exceto o 10º são obrigatórios, caso algum endereço não tenha todos os campos necessários ele será ignorado na importação.
O último endereço a ser inserido será considerado o endereço principal do devedor
O tamanho máximo do arquivo de importação deve ser de 4GB.
Veja um exemplo de como os dados devem ficar no arquivo csv:
CPF;000.000.000-00;João Saj Da Silva;00000-000;SP;Sajópolis;Jd. SAJ;Rua do SAJ;33
Agora, vamos ver como essa importação é feita no sistema?
Com o SAJ Procuradorias aberto, clique sobre o menu ‘Pessoas‘.
Selecione ‘Importação de endereços de devedores‘.
Clique em ‘Escolher Arquivo‘ para selecionar o arquivo contendo os dados a serem importados.
Localize o arquivo em seu computador e clique em ‘Abrir‘.
Por fim, clique em ‘Importar‘.
Ao final do procedimento, o sistema exibirá a mensagem de sucesso.
Dessa forma, o sistema fará a importação do endereço e este dado pode ser consultado na tela de cadastro de pessoas.
Também foi criado um campo de documento específico para atender a lista de endereços do devedor, para que ela seja configurada na petição inicial ou CDA, entre em contato com o suporte para que possamos realizar este procedimento!
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como realizar alterações nos dados cadastrais das partes no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.3.2-19
Publicado em: 18/03/2021Caso um devedor possua estabelecimentos em diversos municípios do Estado e, sendo assim, há a necessidade de ter vários endereços cadastrados, ou há a necessidade de alterar algum dos dados. Estes procedimentos são realizados por meio da tela de Cadastro e Informações de Pessoas.
Acompanhe neste artigo como realizar estas alterações no sistema.
1. Acesse o menu Pessoas e clique na opção Cadastro e Informações de Pessoas.
2. Na tela Informações de Pessoas, informe o Documento ou Nome (1), o número do CPF ou parte do nome da pessoa a ser localizada. Por fim, para iniciar a busca, clique na lupa (2) ao lado do campo Nome.
DicaCaso não consiga localizar o devedor por meio dos campos Documento e Nome, acesse a busca avançada (1) para pesquisar, também, pelo Nosso Nº, Outro Nº ou Número da CDA (2).
3. Na sequência, o sistema exibirá as pessoas que se encaixam nos filtros utilizados em sua pesquisa. Localize o devedor desejado e dê um duplo clique sobre ele.
4. Feito isso, serão exibidas, na parte central da tela, as informações da pessoa selecionada (1). Para alterar qualquer um dos campos, clique em Editar (2) (opção representada pelo desenho de um lápis), logo abaixo da informação CAD CONTROLADO, no canto superior direito da tela.
5. Feito isso, os campos do cadastro serão habilitados para alteração, exclusão e adição representados, respectivamente, pelos ícones de um lápis, uma lixeira e um sinal de mais no canto direito de cada um dos campos.
6. Realizada a edição desejada, não se esqueça de gravar suas alterações por meio do botão Salvar.
Caso uma das alterações seja a exclusão de um dos dados, o sistema exibirá uma janela para confirmar operação. Clique em Sim para concluir.
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Como definir o cadastro de uma pessoa como autarquia no SAJ PJ ADM?Versão do sistema: 5.7.0-0
Publicado/Atualizado em: 19/12/2022Por decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), os estados não podem mais criar Procuradorias para atuar em autarquias. Sendo assim, as estruturas de autarquias devem ser migradas para a estrutura de Procuradorias.
Para atender esta necessidade, o SAJ PJ foi atualizado, de modo que seja possível definir o cadastro de uma pessoa como autarquia. Assim, sempre que uma autarquia cadastrada como pessoa receber um expediente do Tribunal de Justiça, este expediente será vinculado a um processo da autarquia, de modo a tramitar na sua respectiva chefia.
Veja a seguir como definir o cadastro de uma pessoa como autarquia no SAJ PJ ADM.
1. Na tela Informações de Pessoas, ao realizar o cadastro de uma pessoa como autarquia, habilite a opção Autarquia.
2. Agora, quando esta pessoa definida como autarquia receber um expediente, um novo processo será cadastrado e o ato será vinculado a este processo. A autarquia será incluída como parte principal no cadastro do processo e será apresentado seu nome no campo Autarquia, na aba Dados Principais.
Excelente! Você compreendeu como definir o cadastro de uma autarquia como pessoa no SAJ PJ ADM. Aplique esta operação sempre que precisar.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias