Atualizado em: 28/07/2021
No dia a dia o procurador precisa realizar diversas atividades além da análise processual, tais como reuniões, sustentações orais, viagens etc., e é importante que essas atividades sejam registradas a fim de possam ser consultadas em uma futura necessidade.
Por esse motivo o SAJ Procuradorias disponibiliza a funcionalidade Cadastro de Atividades do Procurador. Veja como utilizá-la para registrar suas atividades.
1. Acesse o menu Arquivo e clique na opção Cadastro de Atividades do Procurador.
2. Uma vez aberta, a janela Cadastro de Atividades do Procurador exibirá os filtros que podem ser utilizados para especificar a Chefia (1), a Procuradoria (2) e a Área (3) da atividade a ser cadastrada.
Em qualquer um dos campos citados é possível clicar na lupa ao lado do mesmo para que consultar as opções disponíveis.
Por exemplo: Ao clicar na lupa (1) ao lado do campo Chefia, o sistema exibe a janela Consultas de Chefias (2) com as opções disponíveis.
Clique sobre a opção desejada (3) e, na sequência, clique em Selecionar (4).
3. O filtro Procurador (1) já vem preenchido considerando o usuário que está cadastrando a atividade.
4. O filtro Período da Atividade (2) estará preenchido com o período vigente, mas pode ser modificado de acordo a necessidade, para cadastrar atividades futuras, por exemplo.
5. Uma vez preenchidos os campos iniciais, informe no campo Data o dia de realização da atividade a ser cadastrada.
6. Na sequência, clique no campo Tipo (1) para exibir a janela Consulta de Atividades (2).
7. Nela, clique sobre a opção Desejada (3) e clique em Selecionar (4).
- As configurações e tipos de atividade mostradas vão variar de uma procuradoria para a outra.
- Caso não tenha atividade desejada deve ser solicitado para ao administrador do sistema a inclusão da nova atividade.
8. De volta à tela Cadastro de Atividades do Procurador, informe se necessário, observações referentes à atividade.
Para adicionar uma nova atividade, clique no ícone de mais (1), no canto direito da tela.
Se cadastrou uma atividade de forma errônea ou duplicadas, exclua-a clicando no botão de menos (2).
9. Por fim, clique em Salvar.
Seguindo essas etapas, será possível registrar e acompanhar suas atividades e demandas extraprocessuais, organizando melhor, assim, sua rotina diária.