Publicado em: 18/03/2021
Em algumas situações, no momento de finalização de um documento, é possível que você se depare com um aviso de permissão negada. Isso pode ocorrer por motivos de segurança, permissões restritas a usuários comuns, ou mesmo problemas no sistema operacional.
Veja, neste artigo, o que fazer em situações como essa para não perder seu documento e o resolver, definitivamente, esse problema.
1. Na tentativa de finalizar um documento para protocolização, o sistema poderá apresentar uma mensagem informando que você não tem permissão para salvar a cópia local do documento.
Isso ocorre em função de uma configuração previamente realizada e, nesses casos, faz-se necessário desabilitar o salvamento da cópia local do documento nas Propriedades do Usuário. Para isso será necessário sair do Editor de Textos.
2. Assim, clique em Fechar (1), no canto superior direito da tela. Neste momento, o sistema exibirá uma mensagem de confirmação do seu desejo de salvar o documento já em elaboração. Para não perder o conteúdo elaborado, clique em Sim (2). Posteriormente será possível retomá-lo.
3. De volta à tela inicial do sistema, ou mesmo seu Fluxo de Trabalho, acesse o menu Configurações e clique na opção Propriedades do usuário.
4. Neste momento o sistema exibirá a janela Propriedades do usuário. Nela, selecione a categoria (1) aplicada ao documento em questão e, na sequência, clique na aba Formulário (2).
5. Na aba Formulário, localize a seção Outras opções e observe que a opção Salvar cópia local dos documentos criados está habilitada.
6. Desmarque-a (1) e, em seguida, clique em Salvar (2), no canto inferior esquerdo da tela.
7. Feito isso, retorne ao Editor de Textos, resgate ou reelabore o seu documento e siga os procedimentos normais de finalização, selecionando as opções necessárias e clicando em Finalizar, no canto inferior esquerdo da tela.
Acesse o artigo e veja como retomar o documento cuja finalização foi impedida pela configuração.
Como concluir documentos não finalizados no SAJ Procuradorias?
Neste momento o sistema permitirá normalmente a seleção das pendências e a finalização do documento.
Logo após a resolução, comunique à equipe de suporte ao cliente para que verifique e realize os devidos ajustes nas permissões de emissão de documentos em seu perfil.