Atualizado em: 07/05/2021
Você sabia que é possível incluir, na pasta digital, documentos a partir de uma página web, ou arquivos de Word, PDF, entre outros? Não? Neste tutorial você confere a realização deste procedimento por meio de um arquivo em PDF.
1. No navegador ou no documento desejado, clique com o botão direito do mouse e, em seguida, clique na opção Imprimir (também é possível utilizar o atalho Ctrl+P).
2. Caso a impressora padrão não seja SAJ Impressora Virtual, clique no campo Impressora para selecionar uma nova impressora.
3. Na lista de impressoras disponíveis, escolha a opção SAJ Impressora Virtual e, na sequência, clique em Imprimir.
4. Neste momento, caso você já tenha realizado login no sistema, será exibida a tela de Digitalização de Peças Processuais em Branco. Insira o número do processo no campo Nosso Nº ou Outro Nº.
5. Com o processo já em tela, será exibida uma nova janela. Nela, escolha o tipo de documento digital que será incluído na pasta digital e clique na opção Selecionar.
6. De volta à tela de Digitalização de Peças Processuais, confira a inclusão do documento na pasta do processo e clique em Salvar.
- Para que a impressora virtual funcione, é preciso que ela esteja instalada e configurada. Caso não encontre a opção SAJ Impressora Virtual na tela de seleção de impressora, procure o administrador do sistema.
- Caso o sistema SAJ Procuradorias não esteja aberto no momento da impressão, o sistema carregará automaticamente a tela de login.
- Se o usuário estiver com um processo selecionado em alguma tela, ao utilizar o SAJ Impressora Virtual, a pasta digital será aberta automaticamente no processo em questão.
- Caso o usuário não esteja com nenhum processo selecionado, o sistema exigirá que seja incluso o número do processo na pasta digital.
Aproveite mais essa facilidade que o SAJ Procuradorias oferece a você.