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Utilização da Impressora Virtual - SAJ ProcuradoriasVideoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.
Aprenda a utilizar o recurso SAJ Impressora Virtual, que permite incluir documentos na pasta digital a partir de uma página WEB, Word, entre outros.
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Como utilizo a impressora virtual no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.1.0-89
Atualizado em: 07/05/2021Você sabia que é possível incluir, na pasta digital, documentos a partir de uma página web, ou arquivos de Word, PDF, entre outros? Não? Neste tutorial você confere a realização deste procedimento por meio de um arquivo em PDF.
1. No navegador ou no documento desejado, clique com o botão direito do mouse e, em seguida, clique na opção Imprimir (também é possível utilizar o atalho Ctrl+P).
2. Caso a impressora padrão não seja SAJ Impressora Virtual, clique no campo Impressora para selecionar uma nova impressora.
3. Na lista de impressoras disponíveis, escolha a opção SAJ Impressora Virtual e, na sequência, clique em Imprimir.
4. Neste momento, caso você já tenha realizado login no sistema, será exibida a tela de Digitalização de Peças Processuais em Branco. Insira o número do processo no campo Nosso Nº ou Outro Nº.
5. Com o processo já em tela, será exibida uma nova janela. Nela, escolha o tipo de documento digital que será incluído na pasta digital e clique na opção Selecionar.
6. De volta à tela de Digitalização de Peças Processuais, confira a inclusão do documento na pasta do processo e clique em Salvar.
Observação- Para que a impressora virtual funcione, é preciso que ela esteja instalada e configurada. Caso não encontre a opção SAJ Impressora Virtual na tela de seleção de impressora, procure o administrador do sistema.
- Caso o sistema SAJ Procuradorias não esteja aberto no momento da impressão, o sistema carregará automaticamente a tela de login.
- Se o usuário estiver com um processo selecionado em alguma tela, ao utilizar o SAJ Impressora Virtual, a pasta digital será aberta automaticamente no processo em questão.
- Caso o usuário não esteja com nenhum processo selecionado, o sistema exigirá que seja incluso o número do processo na pasta digital.
Aproveite mais essa facilidade que o SAJ Procuradorias oferece a você.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias - Para que a impressora virtual funcione, é preciso que ela esteja instalada e configurada. Caso não encontre a opção SAJ Impressora Virtual na tela de seleção de impressora, procure o administrador do sistema.
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Como instalo e configuro a impressora virtual do SAJ Procuradorias?Atualizado em: 22/04/2021
A impressora virtual do SAJ Procuradorias tem como objetivo a importação de conteúdos provenientes de documentos e páginas da internet diretamente para a pasta digital dos devidos processos. Basta indicar o número do processo e a impressora se encarrega de anexar o conteúdo. Sua instalação conta com várias etapas. Confira!
Etapa 1 – Instalação do aplicativo PDF Creator.
1.1 Faça o download do aplicativo PDF Creator, clicando no link: http://download.pdfforge.org/download/pdfcreator/PDFCreator-stableInstalação PDFCreator ou solicite o instalador à equipe de suporte da Softplan.
1.2 Com o download concluído, proceda com a instalação.1.3 Na primeira tela, selecione o idioma (1) a ser utilizado e clique em Install (2).
1.4 Enquanto a instalação estiver em andamento, será exibida a mensagem Por favor, aguarde um momento... O software está sendo instalado. Aguarde até que a próxima tela seja exibida.
1.5 Concluído o procedimento, será exibida a mensagem O PDF Creator foi instalado com sucesso.
Etapa 2 - Configuração do aplicativo PDF Creator.
2.1 Na sequência, clique em Start PDF Creator, no canto inferior direito da tela, para realizar as configurações necessárias.DicaCaso tenha fechado a janela sem querer, localize o ícone do PDF Creator em sua área de trabalho, clique sobre ele (1) com o botão direito do mouse e, no menu que se abrirá, clique na opção Executar como Administrador (2).
2.2 A janela de configurações do PDF Creator será exibida.
2.3 Clique na aba Perfis (1), em seguida, clique em Adicionar (2), no canto superior direta da tela, para adicionar um novo perfil à sua impressora.
2.4 Informe um nome (1) para o seu perfil, como por exemplo, SAJ – Importar Documento, e na sequência clique em OK (2).
2.5 Na tela Modificar as Configurações: Formato de saída, selecione o formato do arquivo (1) (use, preferencialmente o formato PDF) e clique em OK (2).
2.6 Na tela de Configurações localize o campo Salvar, coloque-o no modo Automático.
2.7 Na tela Modificar as configurações: Salvar:
- no campo Nome do Arquivo (1), informe a configuração que deve ser aplicada na geração do nome dos arquivos. Utilize o padrão que preferir, clicando na seta ao lado do campo (2), selecione a opção desejada. No exemplo, o PDF gerado será nomeado unindo o nome do arquivo, nome do autor e a data de impressão.
- no campo Diretório de Destino (3), informe o local onde deseja que seus documentos sejam salvos em seu computador.
2.8 Por fim, clique em OK (4) no canto inferior esquerdo da tela.
2.9 Para concluir, acesse a aba Impressora e selecione a impressora que você acaba de configurar. Neste exemplo: SAJ - Importar Documento.
Pronto, sua impressora foi devidamente instalada e configurada.Saiba maisPara saber mais sobre impressora virtual, acesse o artigo:
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias