Publicado em: 30/09/2020
Por vezes, o procurador-chefe de um gabinete recebe um processo encaminhado de outra chefia, e pode ser necessário que ele defina uma chefia subordinada para atuar no mesmo. Por meio do Fluxo de Trabalho da Chefia, é possível realizar uma definição da chefia antes mesmo de sua distribuição.
Veja neste artigo, como realizar esse procedimento.
Caso utilize o Fluxo de Trabalho da Chefia como forma de organização de suas demandas na chefia, acesse o artigo e veja como realizar a solicitação por meio do Fluxo da Chefia:
Como definir a chefia de processos vindos de encaminhamento por meio do Fluxo de Trabalho da Chefia no SAJ Procuradorias?
1. Na tela inicial, acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho Chefia.
2. No Fluxo de Trabalho da Chefia, acesse a aba Encaminhamento (1), clique com o botão direito do mouse sobre o processo desejado (2) e, no menu que se abrirá, clique na opção Definir Chefia (3).
Para realizar esse trâmite, o usuário deve ter perfil de Procurador-chefe, e o processo deverá constar na lista Tipo: Encaminhamentos Recebidos da aba de Encaminhamentos do Fluxo de Trabalho da Chefia.
3. A tela Emissão de Documentos será exibida de maneira sobreposta, com a Categoria (1) de encaminhamentos já selecionada, e os campos Modelo (2), Área, Procuradoria e Chefia (3) a serem preenchidos.
4. Primeiramente, selecione um modelo de documento clicando na lupa (1) ao lado direito do campo Modelo. A tela Consulta de Modelos de Documentos (2) será exibida. Nela, clique sobre a opção de modelo desejada (3) e, em seguida, clique em Selecionar (4) no canto inferior esquerdo da tela.
5. Na sequência, preencha os campos Área (1), Procuradoria (2) e Chefia (3), de acordo com a Chefia para qual deseja encaminhar o processo. Se preferir, utilize as lupas à esquerda dos campos para listar e selecionar as opções desejadas. Em seguida, clique em Editar (4).
Normalmente, cada Procuradoria está vinculada apenas a uma Chefia e, por este motivo, o sistema já traz essa informação preenchida logo após a definição da Procuradoria. Porém, caso haja mais de uma opção disponível de chefia, o campo será exibido em branco e você deverá escolher a opção desejada.
Para tanto, clique na lupa disponível ao lado do campo, tal qual realizado no processo de escolha da Procuradoria.
6. Insira o teor desejado ao documento e clique em Finaliza o documento atual (botão sinalizado pelo desenho de uma folha de papel amarela com um F no centro) na barra de ferramentas no canto esquerdo da tela.
7. Na tela de Finalização do Documento, clique em Finalizar para concluir.
Após o clique em Finalizar, o processo será definido de acordo com a área, chefia e procuradoria selecionados, e encaminhado para a aba de Distribuição do Fluxo de Trabalho da Chefia.
Caso a chefia definida pertença a outro procurador-chefe, o processo sairá do seu Fluxo da Chefia e será direcionado ao Fluxo de Chefia do procurador-chefe responsável pela Chefia para qual o processo foi encaminhado, para que proceda a distribuição.