Publicado em: 23/11/2020
A solicitação de Informações SPPREV é utilizada pelas Subprocuradorias e Autarquias para obter informações direto do órgão responsável pelo cumprimento de uma Obrigação de Fazer. Esse mesmo pedido pode ser realizado por meio de outras ferramentas disponíveis no sistema, porém, por meio do fluxo de Informações SPPREV é possível tornar esse processo mais célere, organizado e ágil, pois o pedido encaminhado diretamente ao setor responsável.
Confira, neste artigo, como realizar uma solicitação de informações SPPREV no SAJ Procuradorias.
1. Acesse o menu Processos e clique na opção Agenda, ou aperte a tecla F11 do seu teclado para abrir sua Agenda.
2. Em sua Agenda, localize a pendência (1)do processo para o qual deseja realizar o pedido, clique com o botão direito do mouse sobre ela (1), clique na opção Solicitar (2)e, na sequência, clique na opção Informações SPPREV (3).
3. O sistema abrirá a tela de Emissão de Documentos com a categoria de solicitação de Informações SPPREV selecionada. Clique na lupa ao lado do campo Modelo (1) para exibir a lista de opções disponíveis.
4. Na janela Consulta Modelos de Documentos, selecione a opção mais adequada (2) e, em seguida, clique em Selecionar (3).
5. De volta à tela de Emissão de Documentos, clique em Editar para prosseguir.
6. O sistema exibirá no editor de textos o modelo de solicitação de informação selecionado. Complemente-o com os dados necessários e finalize o documento por meio do botão Finaliza o documento atual (sinalizado pelo desenho de uma folha de papel amarela com um F no centro) na barra lateral de ferramentas.
7. Na tela de Finalização de Documentos, será necessário informar o local para onde o documento será enviado. Para isso, clique na lupa (1) ao lado do campo Especificação do Local para exibir a lista de opções disponíveis.
8. Na tela Consulta de Locais (2), escolha a opção desejada (3) e, em seguida, clique em Selecionar (4).
9. De volta à tela de Finalização de Documento, uma vez selecionado o local de destino da solicitação, clique em Finalizar.
Após a finalização, selecionada a pendência, aparecerá no rodapé da Agenda o status do pedido “Solicitação de Informações: realizada”. Uma vez que o pedido respondido tenha sido pelo órgão responsável, o status da solicitação será alterado para “Atendida”, finalizando o fluxo do pedido e permitindo o encerramento da pendência pelo procurador.
O documento do pedido por parte do procurador, bem como as informações fornecidas por parte do órgão responsável são disponibilizados na pasta digital do processo para controle e consulta.