Publicado em: 25/11/2021
Com o objetivo de facilitar o entendimento dos usuários em relação ao uso da ferramenta SAJ Procuradorias, no que diz respeito a criação de regras para classificação automática das “citações” e “intimações”, elaboramos este artigo com os passos de como devem ser realizados no sistema. Acompanhe!
1. Para acessar o fluxo, é necessário logar no sistema e selecionar a opção “Fluxo de Trabalho”.
2. Ao abrir as opções de fluxo, selecione o fluxo desejado, no exemplo selecionamos Tramitação processual (1). Em seguida, selecione a fila de trabalho “Manifestações e prazos a confirmar” (2) e clique na atividade “Criar regra” (3).
3. O sistema abrirá a tela de configuração da regra, informe o teor da “citação” ou “intimação”, lembrando que a regra funcionará apenas com o teor exato, conforme recebimento do TJ. Após incluir o teor clique em Avançar.
Você poderá inserir exceções no texto, se necessário. Para isso, preencha o campo “Exceção” e clique em Avançar.
4. Dando continuidade, preencha as informações da regra nos campos Sugerir a movimentação (1) e Sel. Manifestação (2). Informe o Nome da regra (3) e o Tipo (4), a opção Procurador se aplica apenas ao procurador que criou a regra e Institucional se aplica a todos. Após preencher todos os campos clique em Concluir (5).
5. Ao clicar em concluir o sistema apresentará a tela de confirmação se deseja executar a regra ou não.
6. Clicando em Sim as intimações são encaminhadas para as filas de acordo com a manifestação selecionada.
Pronto! Você viu como criar regra para classificação automática das citações e intimações. Sempre que precisar utilize essa funcionalidade do sistema.