De modo a acelerar a produção de documentos, bem como a gestão processual para automatizar grande partes das atividades realizadas por procuradores, o SAJ Procuradorias contempla a emissão automatizada de documentos.
Dessa forma, quando habilitada, essa funcionalidade a partir de alguns eventos no sistema geram documentos de forma automatizada, estes eventos são:
- Lançamento manual de movimentação na tela de cadastro de processo;
- Distribuição de pendência;
- Classificação da pendência;
- Lançamento de eventos referentes a situação da CDA ou de parcelamento.
Vale lembrar que, em cada um dos eventos acima citados, estes devem estar parametrizados de forma contenta de acordo com as necessidades da procuradoria.
Vamos ver como isso funciona?
Vamos ver como isso funciona?
Estes eventos no sistema, para o procurador ocorrem de forma transparente, ou seja, a pendência será encaminhada para suas filas como antes, com a diferença de que já existe um documento emitido em elaboração.
No exemplo abaixo, temos pendências na fila ‘extinção – Art. 26 da LEF‘
Repare que, nesta fila, existem pendências cujo a terceira coluna possuem ícones em formato de folha, estes ícones representam documentos que foram emitidos de forma automatizada para a pendência (1).
Estes documentos podem ser editados, caso o procurador assim desejar através dos botões de elaboração da fila (2).
Para esta funcionalidade, também existe um botão de atividade específico para sua finalização unitária ou em lote, veja abaixo esse botão.
Pronto! Você aprendeu como funciona a emissão automatizada de documentos no SAJ Procuradorias!