O SAJ Procuradorias conta com a funcionalidade de preenchimento automático de campos nos documentos em elaboração, possibilitando recuperar diversas informações que estão no cadastro do processo e as exibir diretamente no documento em elaboração. O uso de campos de preenchimento automático, também conhecido como partículas, facilita a criação de documentos a partir de modelos, inserindo informações diretamente no documento em elaboração, e reduzindo o tempo gasto em consultas.
Confira neste artigo, como aplicar e remover partículas em seus documentos no SAJ Procuradorias.
1. Com o Editor de textos aberto no modelo em questão, acesse o menu Exibir (1) e clique na opção Campos de Texto (2).
2. Neste momento o sistema exibirá o Painel auxiliar no lado direito da tela (1). Com ele aberto, posicione o cursor na parte do documento onde deseja inserir a partícula (2) e, em seguida, localize entre as opções disponíveis, a partícula desejada (3).
3. Uma vez localizada a partícula desejada (neste exemplo, vamos utilizar a partícula Número do processo judicial), clique duas vezes sobre ela para aplicá-la ao seu documento.
Pronto, a partícula foi inserida e agora já traz a informação indicada (este caso, o número do processo judicial).
4 - Você também pode remover as partículas do modelo de documento.
5 - Uma vez localizada a partícula que deseja excluir do modelo de documento (neste exemplo, vamos utilizar a partícula Número do processo judicial), clique com o botão direito sobre a partícula (1), clique na opção Campos de Texto (2) e clique em Excluir Campo (3).
Pronto, a partícula foi excluída e agora já não traz a informação indicada (este caso, o número do processo judicial). Para todos os novos documentos elaborados a partir deste modelo de documento, a partícula não vai mais constar.
Precisa editar um dos campos de preenchimento automático e não consegue? Confira o artigo: