Neste boletim informativo você conhecerá quais são as novidades do SAJ Procuradorias, na versão: 05.17.00-00. Siga em frente e aproveite!
Atualizado em: 14 de maio de 2025
❗As documentações técnicas (ERS e ROI, por exemplo) são de acesso restrito aos grupos de gestores e administradores TI, previamente cadastrados no SAJ Ajuda.
Acompanhe as principais evoluções da versão:
O sistema foi aprimorado para permitir ao administrador configurar o sigilo diretamente na categoria de documentos. Dessa forma, ao peticionar um documento de determinada categoria, o sistema aplicará automaticamente o nível de sigilo pré-configurado, eliminando a necessidade de seleção manual na tela de finalização.
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Foram implementadas atualizações no sistema de geração automática de documentos. Com essa alteração, torna-se viável configurar a emissão automática conforme a procuradoria, chefia, área ou procurador. Tal funcionalidade possibilitará a implantação gradual da emissão automática de documentos nas procuradorias, sem prejuízo às chefias ou aos procuradores que ainda não adotaram essa sistemática.
Para saber mais sobre esta novidade, acesse:
Como funciona a emissão automatizada de documentos no SAJ Procuradorias
O sistema foi aprimorado para realizar automaticamente o cancelamento do processo originado a partir de um documento de petição inicial, sempre que esse documento for excluído.
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Cancelar processo ao excluir documento de petição inicial não enviado
Foi implementada uma funcionalidade que permite ativar ou desativar a seleção de juízos, possibilitando a restrição de juízos provenientes de sistemas legados, que passam a ficar indisponíveis para uso pelos usuários.
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Permitir tornar os juízos fora de uso para seleção e cadastro
O sistema foi aprimorado para permitir que o procurador ou assessor finalize a pendência no workflow ou ao concluir um documento, enviando a ciência com renúncia de prazo ao Tribunal e registrando o encerramento da pendência no SAJ Procuradorias.
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Integração EPROC - Ciência com renuncia aos prazos
Foi implementada uma nova tela para inclusão e gerenciamento de anotações de andamentos processuais, na qual o procurador poderá inserir manualmente comentários que serão compartilhados com todos os usuários com acesso ao processo, contribuindo para os encaminhamentos processuais.
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Andamento processual informado pelo usuário
Foi implementada uma partícula para que apareça o nome dos assessores que geram os documentos, de modo que esses sejam enviados em petição e que a identidade do autor do documento seja facilmente reconhecida pela Procuradoria.
Foi implementada uma aplicação na área de anotações ao atribuir uma tarefa ao assessor. Além disso, foi inserido um contador e um limitador de caracteres na tela de designação, permitindo que o usuário perceba o número máximo de caracteres aceitos no campo. Esta aplicação tem como objetivo melhorar a comunicação e o envio de instruções sobre as solicitações entre procuradores e assessores.