Artigo publicado em: 08 de maio de 2025
Para tornar o fluxo da chefia mais organizado e reduzir retrabalho com processos inválidos, o SAJ Procuradorias exclui automaticamente processos com numeração zerada, quando a petição que os originou for removida, evitando que processos inconsistentes permaneçam ativos no sistema sem necessidade.
Ou seja, sempre que um documento de petição for excluído, o sistema verifica se existe um processo zerado vinculado a ele e, não havendo movimentações ou vínculos adicionais, realiza sua exclusão de forma automática.
Ao excluir documentos pelo Gerenciador de Arquivos, o sistema irá cancelar o processo, caso o mesmo tenha sido gerado em virtude da emissão deste documento.
Ao excluir documentos pelo Fluxo de Trabalho do procurador, ao utilizar o botão "Excluir Documentos", o sistema irá cancelar o processo, caso o mesmo tenha sido gerado em virtude da emissão deste documento e não possuir número judicial ajuizado.
Com isso, elimina-se o acúmulo de processos que não serão utilizados, evitando confusão no fluxo da chefia e reduzindo o tempo gasto com verificações manuais e correções desnecessárias.