Como alterar minha senha de acesso ao sistema SAJ Procuradorias?
Versão do sistema: 5.2.11-10
Publicado em: 14/09/2020
O SAJ Procuradorias é um sistema completo de gestão e acompanhamento processual e, devido ao grau de importância e relevância das informações que nele circulam, faz-se necessário manter todos os dados em total sigilo e segurança. Por isso, cada usuário tem um login e uma senha única.
Ocorre que, por motivos de esquecimento, ou mesmo devido a longos períodos de inatividade, pode ser necessário alterar a senha cadastrada. Por isso, visando garantir a seguridade que os dados processuais exigem, esse procedimento divide-se em duas partes:
- Solicitação de reset da senha ao administrador do sistema;
- Login e alteração da senha pelo usuário.
Confira, neste material, como alterar sua senha de acesso ao SAJ Procuradorias.
1. Para iniciar o procedimento, solicite formalmente ao administrador do sistema o reset de sua senha. Essa solicitação pode ser realizada de diversas formas, dependendo de como se dá a comunicação em sua procuradoria;
- Abertura de chamado pelo Portal de Atendimento;
- Abertura de chamado via SAC;
- Abertura de chamado por e-mail; e
- Outros
Independente do canal, em sua solicitação, informe nome seu nome completo e usuário de acesso ao sistema.
2. Uma vez realizada a solicitação, cabe ao administrador do sistema acessar o aplicativo ADM do sistema, autorizar a alteração de senha e responder ao chamado confirmando o atendimento.
3. Recebida a confirmação do reset, acesse o sistema com seus dados atuais.
4. Em sua área de trabalho, acesse o menu Configurações, clique na opção Alteração de senha e, em seguida, clique em Usuário SAJ.

5. Na sequência o sistema exibirá a janela Alteração de senha com o campo Usuário já preenchido, e os campos Senha Atual, Nova Senha e Confirma nova senha em branco.

6. Preencha-os com sua senha atual e nova e clique em Confirmar, no canto inferior esquerdo.

Pronto, sua senha foi alterada.
Para confirmar, faça logout e tente acessar o sistema novamente com a nova senha. Caso consiga, o procedimento foi realizado com sucesso. Caso não consiga, acione novamente o suporte/administrador do sistema.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias