Como cadastro uma tese no Banco de Teses do sistema SAJ Procuradorias?
Versão do sistema: 5.2.1-2
Publicado em: 18/10/2019
O Banco de Teses tem como principal objetivo a gestão do conhecimento na instituição. Por meio dele é possível, por exemplo, compartilhar com os colegas manifestações e representações que podem ser aproveitadas em mais de um processo. Desse modo, sempre que houver uma manifestação a ser compartilhada, Procuradores e Assessores que possuam, em seus perfis, permissão de cadastro, podem disponibilizá-las no banco de testes.
Veja, neste artigo, como realizar esta atividade.
Observação
- As teses podem ou não serem publicadas no portal para visualização, dependendo apenas de configuração no momento do cadastro.
- Através de solicitação, diferentes perfis podem adquirir a funcionalidade de cadastrar e extrair Relatório de Teses.
1. Acesse o menu Arquivo e clique na opção Banco de Teses.
2. Neste momento o sistema abrirá uma janela para Cadastro de Novas Teses com diversos campos em branco a serem preenchidos com as informações da tese a ser cadastrada.

3. Inicie o preenchimento informando o primeiro selecione o Tipo de tese. Para tanto, clique na seta para baixo no canto direito do campo e o sistema exibirá as opções disponíveis.

4. Depois, preencha os demais campos.
Dica
- Vale lembrar que os itens de preenchimento irão variar de acordo com o tipo de tese escolhida.
- Ao clicar no item Autor (1) o sistema exibirá uma lista de opções (2) para consulta. Selecione o nome do responsável (3) pela tese e clique em Selecionar (4).
5. Preenchidos todos os campos na lateral esquerda da tela, informe, na página em branco, o teor da tese. Inclua, também, cabeçalho e rodapé, brasão da instituição, e não se esqueça de formatar o texto de acordo com a necessidade de cada manifestação.
6. Para concluir o cadastro, clique em Salvar no canto inferior esquerdo da tela.

Pronto, sua tese foi cadastrada com sucesso! Para visualizar as teses, consulte o portal de gestão do conhecimento de sua instituição.
Observação
- Lembre-se de que a publicação de uma tese é opcional.
- Caso as teses sejam cadastradas no banco, porém não publicadas, as mesmas não estarão disponíveis para visualização no portal de gestão de conhecimento da procuradoria.
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias