Pular para o conteúdo principal
Página inicial da Central de Ajuda de SAJ Ajuda - Procuradorias
Acesso Cliente
Acesso Colaborador

Conceitos e navegação geral

  1. SAJ Ajuda - Procuradorias
  2. SAJ Procuradorias
  3. Consultas e relatórios
  4. Conceitos e navegação geral
  • Como customizar o resultado das consultas de processos no SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:03
    Versão do sistema: 5.5.0-25
    Publicado em: 03/11/2021

    No SAJ Procuradorias você pode customizar o resultado das consultas dos processos, inserindo outras colunas além das já existentes, mudando a forma como são organizados os resultados da consulta, você pode remover colunas e inclusive deixá-las com um melhor tamanho para aderir sua tela. Também é possível criar outros estilos de visualização além dos já existentes. 

    Acompanhe como realizar essas customizações no sistema.

    1. Acesse o menu Processos e clique na opção Consulta de Processo Judicial.  

    01_tela_inicial_SAJ.jpg

    2. Após realizar a consulta processual, clique na aba “Resultado” (1), com o botão direito do mouse clique em cima de quaisquer coluna, será exibida uma caixa contendo outras opções (2). 

    02_opcoes_de_pesquisa.JPG

    3. Clicando na opção “Ordem Ascendente”, os processos serão ordenados de maneira crescente, podendo ser do menor para o maior, de um a dez, de A a Z, ou clicando na opção “Ordem Descendente” serão ordenados de maneira decrescente, podendo ser do maior para o menor, de dez a um, de Z a A.

    05_remover_coluna.jpg

    4. Quanto à opção “Agrupar por esta Coluna” você pode agrupar as colunas conforme desejar. No exemplo agrupamos pela coluna “Principal Parte Passiva”. 

    04_agrupar_parte_passiva.JPG

    5. Você também pode remover quaisquer colunas que não ache necessária a visualização na sua consulta. Para isso, clique sobre a coluna que deseja retirar e com o botão direito do mouse selecione a opção “Remover esta coluna”.

    05_remover_coluna.jpg

    6. Agora para inserir as colunas contidas na caixa “Configurar Colunas”, selecione a coluna que deseja que apareça no resultado da consulta e arraste para o campo onde visualiza a descrição das demais colunas.  

    06_inserir_coluna.jpg

    7. É possível alinhar as informações exibidas como desejar. Para isso, clique na opção “Alinhamento” onde existem 3 alternativas, “a Esquerda”, “a Direita” e “ao Centro”.

    07_alinhamento.jpg

    8. É possível, ainda, melhorar o tamanho de exibição das colunas. Para isso, escolha uma das opções: 

    • A opção “Melhor tamanho” ajusta uma única coluna à escolha, como o tamanho da  informação descrita a ser exibida por completo. 
    • A opção “Melhor tamanho (Todas as Colunas)” ajusta todas as colunas de uma só vez. 

    08_melhorar_o_tamanho.jpg

    Observação

    Lembrando que o agrupamento também tem o mesmo efeito arrastando a coluna desejada para o campo cinza acima das colunas, onde se lê “Arraste um cabeçalho de coluna aqui para agrupar pela coluna”. 

    09_arrastar_para_area_cinza.jpg

    Pronto! Sempre que desejar customizar a visualização do resultado da consulta do processo, utilize essas funcionalidades. 

     

    Créditos - Equipe SAJ Procuradorias