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Pendência

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  • Como Gerar uma pendência no módulo Consultivo (Administrativo) do SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:07
    Versão do sistema: 5.2.0-88
    Publicado em: 04/08/2021

    A Procuradoria presta consultoria jurídica para outros órgãos públicos, os chamados processos administrativos/consultivos. Existem casos em que esses processos são avaliados pela Procuradoria, devolvidos ao órgão de origem e, muitas vezes, retornam para a Procuradoria analisar outras questões jurídicas. Nesse momento, é gerada uma nova pendência ao procurador

    Para gerar a nova pendência em um processo consultivo, é necessário que o número do processo administrativo seja informado na tela cadastro. Veja a seguir como realizar este procedimento.

    1. Acesse o menu Processos e clique na opção Cadastro de processos administrativos

    2. Na janela Cadastro e Movimentação de Processos Administrativos, clique no botão Novo, para cadastrar um novo processo consultivo.

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    3. Informe o Órgão de origem (1), o número do processo administrativo (2)  e clique no botão Selecionar (3).

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    4. Após esse procedimento, o sistema identificará que, na verdade, este processo já existe e já está cadastrado. Será, então, emitido um alerta de confirmação em duas etapas. Na primeira, é necessário confirmar clicando em Sim.

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    Observação

    Dependendo do andamento do processo no sistema poderão surgir mensagens distintas ao ser feita esta solicitação, mas em todas será possível gerar a nova pendência.   

    • Processo já cadastrado. Trata-se de retorno para nova avaliação? 
    • Este processo já teve reentrada. Deseja realizar nova reentrada? 
    • Este processo possui apensos. Confirmar reentrada? 


    5. Após clicar em Sim, é necessário informar a sua senha de usuário do sistema e clicar em Confirmar para dar prosseguimento à geração da Pendência.

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    O sistema irá carregar as informações do processo e criará uma pendência para avaliação do procurador responsável pelo processo consultivo.

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    A partir disso, a pendência criada será apresentada na fila do usuário responsável conforme a configuração do cliente e seguirá seu fluxo padrão. 

      Créditos - Equipe SAJ Procuradorias