Atualizado em: 19/05/2021
Durante a elaboração de uma manifestação, existem diversas formas de adicionar anexos, caso necessário. Uma delas é por meio do painel auxiliar. Veja a seguir como inserir um anexo dessa forma e torne sua rotina de trabalho ainda mais eficiente.
1. Com o Editor de Textos aberto, clique no ícone Anexos e observações (representado pelo desenho de um balão de fala) localizado na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.
2. Em seguida, clique no ícone Inserir anexo (representado por um T com um sinal de mais) disponível no painel auxiliar.
3. Neste momento, o sistema exibirá a tela de Seleção de documentos da pasta digital. Nela, selecione o documento (1) que deseja anexar à sua manifestação e clique em Selecionar (2), no canto inferior esquerdo da tela.
Caso não encontre o anexo desejado na tela Seleção de documentos, será necessário incluí-lo manualmente. Acesse o artigo e veja como realizar esse procedimento:
Como incluo uma nova peça na pasta digital a partir do editor de textos do SAJ Procuradoria?
Pronto, o arquivo foi anexado ao documento em elaboração.
Para conferir a adição do arquivo, verifique a seção de Anexos do Painel Auxiliar.
Concluída a sua manifestação, clique em Finaliza o documento atual (2), representado pelo desenho de uma folha de papel amarela com um F no centro.