Para conferir a você, usuário do sistema SAJ Procuradorias, mais segurança e celeridade em suas solicitações de apoio, a Softplan disponibiliza o Portal de Atendimento SAJ. Nele você realiza suas solicitações e acompanha o status de cada uma delas com muita transparência e agilidade.
Caso tenha alguma dúvida ou necessite de alguma informação, são oferecidas 2 opções para abertura de chamados: via portal ou por e-mail. Acompanhe, neste tutorial, os procedimentos para abertura de chamados via Portal de Atendimento SAJ.
1. Acesse o link https://atendimentosaj.softplan.com.br e realize seu login utilizando como usuário seu e-mail corporativo completo. Ex.: joao.silva@pg.uf.org.br.
Em seu primeiro acesso, utilize a senha: Trocar@123; sendo o T maiúsculo, e as demais letras minúsculas. Uma vez logado você poderá alterar sua senha.
2. Na tela inicial do sistema, clique em Solicitar um Novo Serviço.
3. Em seguida, clique na opção Catálogo de Serviços da Procuradoria.
4. Na tela seguinte, clique em Solicitação de Chamado.
5. Neste momento o sistema exibirá a janela Solicitação de Chamado para que você descreva os detalhes de sua solicitação. Observe que os campos Pessoa afetada e Cliente (1) já vêm preenchidos com o seu nome e a procuradoria na qual você trabalha.
6. Preencha o campo Detalhes (2) com as informações da sua solicitação. Não se esqueça de incluir em sua descrição informações como: Número do processo; menu, opção e tela em que está ocorrendo o erro; mensagem apresentada pelo sistema; ação realizada ou pretendida; usuário; lotação etc. Quanto mais informações, mais rápida será a compreensão e o atendimento de sua solicitação.
7. Anexos com a imagem da tela ou erro também aceleram o entendimento das solicitações. Então, sempre que possível capture as telas relativas à sua solicitação e adicione-as ao seu chamado. Para tanto, localize a seção Anexos, na lateral direta da tela, e clique no botão com desenho de um clip de papel para proceder a adição de anexos.
8. Para concluir a criação de seu chamado, clique na lupa ao lado do campo Tipo de Serviço para classificar sua solicitação.
9. Neste momento o sistema exibirá uma nova janela, com as opções disponíveis de serviço.
Caso seja alguma situação que tenha interrompido o funcionamento normal do sistema ou de alguma atividade, selecione a opção Incidente. Porém, caso seu chamado contemple a solicitação de uma nova necessidade (ferramenta, atividade etc.), selecione a opção Requisições.
Clique sobre aquela que mais se adéqua à sua solicitação e o sistema preencherá o campo automaticamente. Neste caso, a solicitação refere-se a um incidente.
O campo Tipo de serviço não é preenchimento obrigatório. Dessa forma, caso não saiba classificar a sua solicitação, deixe o campo em branco e o analista responsável fará o devido encaminhamento.
10. Uma vez preenchidos todos os campos necessários, clique em Enviar Solicitação, no canto inferior direito da janela.
O comprovante de submissão da sua solicitação será exibido logo em seguida. Observe e anote o número de seu chamado para acompanha-lo posteriormente.
Para retornar ao sistema, clique em OK.
Para visualizar informações acerca dessa solicitação, clique em Exibir Detalhes e o sistema apresentará uma nova janela, com todas as informações de seu chamado.
Acesse o artigo para entender como enviar suas solicitações diretamente de sua caixa de e-mails.
Como abro um chamado por e-mail
Acesse o artigo e veja como monitorar o andamento de suas solicitações.
Como acompanho meus chamados no Portal de Atendimento SAJ