Para melhor atendemos nossos clientes com eficiência e eficácia, utilizamos uma ferramenta de gestão de chamados cujo nome e SCCD, através dele, nossos clientes podem abrir chamados e acompanhar seu andamento até seu encerramento.
Neste artigo, você aprenderá um passo a passo para abrir um chamado no SCCD.
O acesso ao SCCD é feito pelo seu navegador de internet no endereço abaixo:
https://atendimentosaj.softplan.com.br/
Esta é a tela de login que é apresentada ao acessar o endereço acima.
Agora será necessário digitar seu usuário e senha.
O usuário e senha para abertura de chamados via SCCD é disponibilizado pela Softplan, caso ainda não tenha acesso, o chamado pode ser aberto via e-mail para disponibilização do usuário, leia o artigo abaixo sobre como proceder neste caso.
Após digitar estes dados, clique em ‘Entrar‘.
Clique em ‘Catálogo de serviços da procuradoria‘.
Agora, clique em ‘Solicitação de chamado‘.
Um novo formulário será aberto, onde os dados do chamado poderão ser informados, vamos entender cada campo:
- Pessoa afetada: Neste campo, o usuário pode indicar a si mesmo que deverá receber o atendimento ou a terceiros que estejam impossibilitados de receber atendimento para o sistema SAJ Procuradorias.
- Anexos: Aqui você poderá anexar prints ou vídeos demonstrando o problema.
- Cliente: Código do cliente, este campo será preenchido automaticamente.
- Detalhes: Neste campo, você deverá descrever o problema que está ocorrendo, bem como seu usuário SAJ Procuradorias, lembre-se que, quanto maior a riqueza de detalhes do ocorrido, com mais celeridade conseguiremos solucionar o problema.
Após o preenchimento dos dados, clique em ‘Enviar solicitação‘.
O sistema informará o número do chamado em uma mensagem na tela, este número do chamado também será encaminhado no seu e-mail.
Pronto, você aprendeu como abrir um chamado usando o SCCD!