Publicado em: 28/09/2020
Algumas procuradorias, como a PGEMT, dispõem, em seu fluxo de trabalho, de um fluxo específico para comunicação interna. Esse fluxo pode contar com 3 a 4 filas e, normalmente, é utilizado por procuradores, assessores, contadores, engenheiros e outros servidores para solicitar e/ou disponibilizar, por meio de documentos internos, novos autos, ajustes, cálculos, perícias etc.
Via de regra, esse fluxo funciona da seguinte forma:
- Elaboração e envio do documento de solicitação*;
- Resposta por parte do destinatário;
- Ciência da resposta por parte do emissor do pedido.
- O pedido pode ser elaborado pelo próprio procurador ou por assessores/equipe de apoio caso disponha deles em seu gabinete. Porém, caso o documento de solicitação seja elaborado pelo assessor/equipe de apoio, o mesmo deve ser revisado e encaminhado ao setor de destino pelo procurador responsável.
- As filas de trabalho variam de um usuário para o outro, dependendo das permissões para cada atividade.
Confira, por meio dos links a seguir, como se dá cada uma dessas etapas, onde se envolvem diferentes agentes.
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Procurador – elaboração e envio da solicitação;
> Assessor – elaboração da solicitação;
> Procurador – revisão e envio da solicitação; - Contadores, Engenheiros, Peritos etc. – elaboração e envio da resposta.;
- Procurador – ciência.
Ao longo da comunicação, os documentos elaborados vão sendo inseridos na pasta digital do processo. Uma vez que o procurador solicitante dê ciência da resposta, a demanda de comunicação interna é encerrada e ele pode prosseguir com a manifestação necessária para atender à pendência.
O subfluxo de Comunicação Interna é disponibilizado nos Fluxos de Processos Judiciais e Contencioso. Já a alocação de assessores para auxílio na elaboração dos pedidos é disponibilizada, apenas, no fluxo de Processos Judiciais.