Publicado em: 28/09/2020
Sempre que julgar necessário, o procurador pode, a fim embasar suas manifestações, solicitar, aos setores responsáveis, novos autos, cálculos, perícias, laudos etc. E esse pedido, na Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso, é realizado por meio de um Fluxo específico, chamado Comunicação Interna.
Saiba como funciona o fluxo de comunicação interna da PGEMT e confira suas demais etapas nos artigos a seguir:
- Como funciona o fluxo de comunicação interna do SAJ Procuradorias na PGEMT?;
- Elaboração e envio da solicitação pelo procurador (você está neste material);
- Elaboração e envio da reposta por contadores, engenheiros, peritos, etc.;
- Ciência do procurador.
Veja como você, no papel de procurador, pode solicitar as informações necessárias para elaborar sua manifestação.
1. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse a fila onde se encontram suas pendências de atuação.
2. Na sequência, localize a pendência para a qual deseja elaborar a solicitação e clique em Comunicação interna, na barra superior de atividades.
- Caso a fila em questão disponha de muitas atividades, utilize o botão representado pelo desenho de 3 pontos no canto direito da tela para exibir as atividades que ficam ocultas devido à falta de espaço em tela.
- Lembre-se de que o subfluxo de comunicação interna encontra-se disponível apenas para os fluxos de processos judiciais e contencioso
3. Neste momento a tela de Emissão de Documentos será exibida. Clique na lupa (1) ao lado do campo Categoria para exibir a lista de opções disponíveis.
4. Na janela Consulta de Categorias (2), clique sobre a opção mais adequada (3) à sua solicitação e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.
5. Uma vez selecionada a categoria, clique na lupa (1) ao lado do campo Modelo para exibir a lista de opções disponíveis.
6. Na janela Consulta de Modelos de Documentos (2), clique sobre a opção mais adequada (3) à sua solicitação e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.
7. De volta à tela de Emissão de Documentos, com categoria e modelo selecionados, clique em Editar, na parte inferior da tela.
8. Neste momento o modelo selecionado será exibido no Editor de Textos do SAJ Procuradorias. Realize as alterações necessárias e, ao final delas, clique em Finaliza o documento Atual (botão representado pelo desenho de uma folha amarela, com F no centro), na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.
9. Na tela de Finalização de Documento, clique na lupa ao lado do campo Especificação do local para exibir as opções disponíveis.
10. Na tela Consulta de Locais, selecione o setor ao qual será direcionada a sua solicitação e clique em Selecionar, no canto inferior esquerdo da tela.
11. De volta à tela Finalização de Documento, com o local de destino selecionado, clique em Finalizar, na parte inferior esquerda da tela.
12. Pronto, seu documento foi finalizado e a solicitação encaminhada ao setor indicado no campo Local de destino. Até que o pedido seja avaliado pelos destinatários, uma pendência representando a solicitação será exibida na fila Ag. Avaliação, no subfluxo de Comunicação Interna.
Uma vez atendida a sua solicitação pelo setor responsável, a pendência passa da fila Ag. Avaliação para Pedidos Atendidos.