Publicado em: 03/11/2022
Você sabia que no módulo de Gestão de Cobrança é possível saber quando o devedor foi cobrado via SMS? Confira neste artigo o passo a passo para realizar esse procedimento.
1. Ao acessar o SAJ, clique no menu “Em recuperação” (1). Uma das formas rápidas de identificar o status de uma dívida para a cobrança de SMS, é por meio de um ícone verde com desenho de celular localizado no lado inferior esquerdo do card (2).
2. Também é possível fazer filtros pelo envio de SMS. O Gestão de Cobranças disponibiliza alguns filtros para essa opção, são eles:
- Data de envio de SMS: Data em que o sistema fez o envio do SMS ao devedor.
- Situação de envio de SMS: Representa o atual cenário da cobrança feita para uma ou mais dívidas, que pode ser: Não cobrada, cobrado em qualquer situação, mensagem enviada com sucesso, mensagem com erro no envio, em processamento ou aguardando envio.
- Data da atualização da situação de cobrança: Data em que a situação da cobrança foi feita.
- Nome do lote de envio de SMS: Nome do lote que pode ser definido na tela de envio de cobrança via SMS.
Vamos realizar um filtro com a situação de envio “Mensagem enviada com sucesso”. Para isso, clique sobre o campo “Digite ou selecione” (1) e escolha a opção “Situação de envio de SMS” (2).
3. Feito isso, o sistema abrirá o campo "Selecione ou digite uma opção" (1), listando as opções de situação de envio. Selecione a opção “Mensagem enviada com sucesso” (2).
4. Em seguida, clique no botão "Filtrar" para que o sistema realize o filtro desejado.
O sistema filtrará as CDAs em que a mensagem SMS foi enviada com sucesso, lembre-se que, esse filtro pode ser salvo como etiqueta de modo a facilitar o gerenciamento da atividade na Procuradoria.
Para saber como criar uma etiqueta, acesse o artigo:
Pronto! Você aprendeu como saber se um devedor foi cobrado via SMS no gestão de cobranças! Não deixe de recorrer ao SAJ Ajuda sempre que encontrar alguma dificuldade!