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Como saber se o devedor já foi cobrado via SMS pelo módulo de Gestão de Cobranças no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 6
Publicado em: 03/11/2022Você sabia que no módulo de Gestão de Cobrança é possível saber quando o devedor foi cobrado via SMS? Confira neste artigo o passo a passo para realizar esse procedimento.
1. Ao acessar o SAJ, clique no menu “Em recuperação” (1). Uma das formas rápidas de identificar o status de uma dívida para a cobrança de SMS, é por meio de um ícone verde com desenho de celular localizado no lado inferior esquerdo do card (2).
2. Também é possível fazer filtros pelo envio de SMS. O Gestão de Cobranças disponibiliza alguns filtros para essa opção, são eles:
- Data de envio de SMS: Data em que o sistema fez o envio do SMS ao devedor.
- Situação de envio de SMS: Representa o atual cenário da cobrança feita para uma ou mais dívidas, que pode ser: Não cobrada, cobrado em qualquer situação, mensagem enviada com sucesso, mensagem com erro no envio, em processamento ou aguardando envio.
- Data da atualização da situação de cobrança: Data em que a situação da cobrança foi feita.
- Nome do lote de envio de SMS: Nome do lote que pode ser definido na tela de envio de cobrança via SMS.
Vamos realizar um filtro com a situação de envio “Mensagem enviada com sucesso”. Para isso, clique sobre o campo “Digite ou selecione” (1) e escolha a opção “Situação de envio de SMS” (2).
3. Feito isso, o sistema abrirá o campo "Selecione ou digite uma opção" (1), listando as opções de situação de envio. Selecione a opção “Mensagem enviada com sucesso” (2).
4. Em seguida, clique no botão "Filtrar" para que o sistema realize o filtro desejado.
O sistema filtrará as CDAs em que a mensagem SMS foi enviada com sucesso, lembre-se que, esse filtro pode ser salvo como etiqueta de modo a facilitar o gerenciamento da atividade na Procuradoria.
Saiba maisPara saber como criar uma etiqueta, acesse o artigo:
Pronto! Você aprendeu como saber se um devedor foi cobrado via SMS no gestão de cobranças! Não deixe de recorrer ao SAJ Ajuda sempre que encontrar alguma dificuldade!
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como posso cobrar o devedor via SMS pelo módulo de Gestão de Cobranças no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 6
Publicado em: 01/11/2022Você sabia que, no Gestão de Cobrança, além do ajuizamento e do protesto, é possível fazer a cobrança do devedor via SMS? Confira neste artigo o passo a passo para realizar esse procedimento.
1. Ao acessar o SAJ, clique no menu “A Recuperar” (1), selecione o card desejado (2) e clique no botão “Envio de SMS” (3).
ObservaçãoNo exemplo desse artigo, selecionamos somente um card para exemplificar, porém o procedimento pode ser feito em lote, basta selecionar a quantidade de cards desejada.
2. Após clicar no botão “Envio de SMS”, o sistema abrirá uma nova tela ao lado direito. Note que temos algumas informações sobre o lote, como: quantidade de CDAs e devedores selecionados e também um campo com a mensagem SMS (1), para cadastrar uma nova mensagem SMS que será enviada ao devedor, clique no botão “Novo” (2).
3. O sistema apresentará uma nova tela com dois campos para preenchimento:
- Título da mensagem (1)
- Corpo da mensagem (2)
Preencha esses dados de acordo com a mensagem desejada e clique em Salvar (3).
4. Após o preenchimento da mensagem, clique no botão “Iniciar recuperação” (1). A partir desse momento, o Gestão de Cobranças fará todo o trabalho de enviar as mensagens via SMS para o devedor.
Saiba maisSomente será possível cobrar o devedor via SMS, caso ele tenha um telefone celular válido em seu cadastro, caso queira saber como inserir um telefone em seu cadastro ou queria consultar seus dados, acesse o artigo:
Como insiro manualmente os dados do devedor no módulo de Gestão de Cobranças no SAJ Procuradorias?
Pronto! Você aprendeu como cobrar um devedor via SMS no gestão de cobranças! Não deixe de recorrer ao SAJ Ajuda sempre que encontrar alguma dificuldade!
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias