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  • Autossalvamento no Editor de Textos - SAJ Procuradorias
    5 de novembro de 2024 17:20
    Videoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.

    O Sistema de Automação de Justiça (SAJ), possui um mecanismo de recuperação de arquivo, denominado Autossalvamento. É uma importante funcionalidade, com a qual você tem a segurança de que seus documentos serão recuperados em caso de problemas técnicos na máquina ou no sistema. Veja no vídeo a seguir como funciona.

  • Como utilizar a ferramenta Desenhar Tabelas no Editor de Textos do SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:11
    Versão do sistema: 5.2.11-22
    Publicado em: 14/05/2021

    Por vezes, na elaboração de uma manifestação, faz-se necessária a exibição de diversos dados, que podem ou não estar diretamente relacionados, e apenas a descrição textual pode não ser suficiente. Por isso, assim como diversos outros editores, o Editor de Texto do SAJ Procuradorias conta com a opção de inserção de tabela para melhor organização de alguns tipos de informação.

    Confira, neste artigo, como utilizar a funcionalidade Desenhar Tabela a fim de melhor disponibilizar informações importantes em seus documentos.

    1. Com o documento em elaboração aberto, posicione o cursor do mouse onde deseja inserir sua tabela, clique no menu Tabela (1) e na sequência, clique na opção em Desenhar Tabela (2).

    Image_001.png

    2. Neste momento o sistema exibirá a janela Inserir Tabela. Nela informe (1):

    • o número de linhas e colunas a ser aplicado em sua tabela;
    • o tipo de alinhamento a ser aplicado nas células;
    • a presença ou não de bordas
    • e a largura da tabela.

    Por fim, clique em OK (2) e a tabela será inserida exatamente onde se encontrava o cursor do mouse.

    Image_002.png

    3. Uma vez inserida a Tabela em seu documento, ainda é possível realizar algumas alterações, caso necessário. Para isso, clique no menu Tabela, e nas opções disponíveis:

    3.1  Inserir: é possível inserir linhas e colunas a partir da célula selecionada;

        • Linhas abaixo
        • Colunas à esquerda

    3.2 Excluir: opção utilizada quando for preciso excluir a tabela, um ou mais linhas, colunas ou células;

    3.3 Selecionar: faz a seleção da tabela, linha, coluna ou célula;

    3.4 Mesclar Células: realiza a mesclagem das células selecionadas;

    3.5 Dividir Células faz a divisão da célula selecionada;

    3.6 Ocultar Linhas da Grade remove as linhas da tabela na impressão do documento;

    Image_003.png

    A visualização de alguns conteúdos fica muito mais simples quando os mesmos estão organizados em linhas e colunas. Assim, aproveite essa funcionalidade em seus documentos a fim de garantir ainda mais precisão e confiabilidade às suas manifestações.

     

      Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  • O que é e como funciona o Editor de Textos do SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:07
    Versão: 5.4.0-7
    Atualizado em: 25/05/2021

    O Editor de Textos é a ferramenta utilizada para elaboração e edição de documentos de qualquer natureza dentro do sistema.

    Muito semelhante aos editores como o Word e Libre Office, o Editor de Textos do SAJ Procuradorias possui um espaço em branco para você elaborar o seu texto (1) e uma barra superior de menus e ferramentas com opções para salvar, editar ou fazer alterações no documento (2).

    01.png


    Por padrão, na parte superior do editor (preenchimento 2), são exibidas as barras de:

    • Editor - Padrão
    • Editor - Formatação
    • Editor – Tabelas

    Agora, diferente dos demais editores, o Editor de Textos do SAJ Procuradorias, conta com uma barra especial de ferramentas na lateral esquerda da tela.

    02.png

    Esta barra conta com as seguintes opções:

    blobid0.png

    Aproveite todas as funcionalidades desta ferramenta que o sistema SAJ Procuradorias oferece para agilizar a sua rotina.

    Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  • Como identificar a categoria de documento a ser utilizada na expedição de um ofício no SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:07
    Versão do sistema: 5.2.11-71
    Publicado em: 22/03/2021

    O SAJ Procuradorias possui, dentre as suas funcionalidades, um fluxo de documentos que atende a  expedição de ofícios do tipo instrução e cumprimento, propiciando que os mesmo sejam elaborados dentro do sistema e posteriormente enviados por e-mail.

    Particularmente, na PGESC, o fluxo permite ainda, que os ofícios sejam disponibilizados no próprio sistema para as secretarias estaduais e órgãos da administração pública que tem acesso ao SAJ. Essa diferenciação (entre ofícios enviados por e-mail ou disponibilizados dentro do sistema) ocorre no momento de escolha da categoria de documento a ser utilizada na elaboração do ofício. E, justamente por isso, é comum que surja uma dúvida sobre qual categoria de documento utilizar, visto que, para cada situação, é indicada uma categoria exclusiva.

    A resposta mais breve para esta dúvida é: utiliza-se  a categoria Ofícios secretarias (cód. 402 ) quando os órgãos de destino utilizam o sistema para visualizar os ofícios expedidos, e a categoria Ofícios – PROCONT (cód. 225), quando as secretarias de destino não utilizam o sistema e, por isso, os mesmos são encaminhados via e-mail.

    Há, porém, uma exceção. Dentro da categoria de documento Ofícios – PROCONT (cód. 225), a Secretaria de Estado da Saúde - SES – COMAJ é a única que recebe os ofícios dentro do próprio sistema.

    Confira, a seguir informações importantes sobre a elaboração e envio de ofícios por meio do SAJ Procuradorias e, ao final, uma tabela com a categoria indicada para cada situação.

    Envio de ofícios por meio da categoria 225 - Ofícios PROCONT

    A categoria 225 é utilizada para o envio de ofícios a órgãos que não utilizam o sistema SAJ Procuradorias para recebê-los e respondê-los. Dessa forma, os mesmos são enviados e recebidos por e-mail.


    1. Para iniciar a elaboração de um ofício nesta categoria, acesse a tela Emissão de Documentos;

    • por meio do menu Arquivo, opção Emissão de Documentos;
    • por meio da Pasta Digital do processo, clicando na opção Emissão de Documentos na parte superior da tela; ou ainda
    • por meio de seu Fluxo de Trabalho ou Agenda, clicando com o botão direito do mouse sobre a pendência desejada e, no menu que será exibido, clique na opção Emissão de Documentos;

    2. Na tela Emissão de Documentos, informe no primeiro campo (1) da Categoria o número 225 e aperte a tecla TAB do seu teclado para que o sistema carregue o a descrição (Ofícios PROCONT).

    01.png


    3. Na sequência, clique na lupa (1) ao lado do campo Modelo para exibir a lista de opções disponíveis.

    4. Na janela Consulta de Modelos de Documentos (2), selecione o modelo (3) mais adequado à sua demanda e, por fim, clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da janela.

    02.png


    5. De volta à tela Emissão de Documentos, clique em Editar.

    03.png


    6. Neste momento o modelo de Ofício selecionado será exibido no Editor de Textos do SAJ Procuradorias. Complemente-o com os dados necessários e finalize o documento por meio do botão Finaliza o documento atual (sinalizado pelo desenho de uma folha de papel amarela com a letra F no centro) localizado na barra lateral de ferramentas.  

    04.png


    7. As definições de envio do ofício são realizadas na tela Finalização de Documento. Uma vez que os documentos da categoria 225 são enviados para destinos que não utilizam o SAJ, existem 2 opções possíveis; impressão para protocolo físico ou envio por e-mail.

    7.1 Para realizar a impressão, e posteriormente, o protocolo físico;

    7.1.1 Se for procurador, selecione as opções Assinar eletronicamente (1), Imprimir documento (2) e Fechar documento (3) na lateral direita da tela.

    Porém, se for da equipe de apoio, selecione somente as opções Imprimir o documento e Fechar o documento na lateral direita da tela. (mantendo desabilitada a opção Assinar eletronicamente).

    7.1.2. Desmarque a opção Enviar por E-mail (4), na parte inferior central da tela.

    7.1.3 Por fim, clique em Finalizar (5).

    05.png


    Uma vez concluído o procedimento de elaboração do ofício, o mesmo será impresso na impressora configurada no sistema (PDF ou física) e você poderá realizar o envio físico ao órgão/setor de destino.

    Observação

    Vale ressaltar que, de acordo com as boas práticas adotas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, no intuito de evitar o desperdício de papel e a conservação do Meio Ambiente, sugere-se que as documentações sejam 100% digitais.


    7.2 Já para realizar o envio por e-mail, certifique-se de que a opção Enviar por e-mail, localizada na parte inferior da janela esteja selecionada e:

    7.2.1 Se for procurador, selecione as opções Assinar eletronicamente e Fechar documento na lateral direita da tela.
    Porém, se for da equipe de apoio, Selecione a opção Fechar o documento (2) na lateral direita da tela.  (mantendo desabilitada a opção Assinar eletronicamente).

    06.png

    7.2.2  Na sequência, clique na lupa ao lado do campo Especificação do local para exibir a lista de opções disponíveis. Na janela Consulta de Locais, clique sobre a opção da secretaria/órgão desejado e em Selecionar, no canto inferior esquerdo da tela.

    07.png


    7.2.3 De volta à tela Finalização de Documento, atente-se ao campo Enviar por e-mail. Caso a opção Automático esteja selecionada, já existe um e-mail cadastrado para o órgão/secretaria selecionado e, neste caso, clique em Finalizar para enviar o ofício e concluir a atividade. 

    08.png


    7.2.4  Porém, caso esteja selecionada a opção Manual, será preciso informar o Destinatário no campo correspondente. Clique em Finalizar para que, na sequência, o sistema exiba a tela onde serão informados o(s) e-mail(s) de do destinatário do ofício.

    09.png


    7.2.5 Neste momento o sistema exibira a tela Envio de e-mail, na aba Mensagem para inserção do destinatário e seu e-mail. Informe, então, no campo Destinatário (1) o nome da pessoa a quem se destina o ofício, e nos campos Cópia para e Cópia Oculta (2), os endereços de e-mail dos destinatários que deseja copiar à sua mensagem.

    O campo Assunto (3) já virá preenchido com o nome do documento. Edite-o se desejar, informe no campo Texto (4) a mensagem a ser enviada junto ao ofício e, fim, no canto inferior esquerdo da tela, clique em Enviar (5).

    10.png

    Observação
    1. Caso a tela Envio de e-mail seja exibida na aba Configuração, com os campos em branco, será necessário o configurar seu usuário para o envio de correio eletrônico. Neste caso, solicite o apoio do time de suporte da Softplan. Nas demais ocorrências, suas configurações ficarão salvas e será preciso preencher apenas os campos da aba Mensagem.
      11.png
    2. Quando o envio por e-mail não estiver habilitado, o ofício deverá ser encaminhado fisicamente ou seja, por fora do sistema, utilizando a exportação de documentos na pasta digital ou atentando-se aos procedimentos descritos na etapa 7.1

     

    Nesta situação:

    • Se for procurador, selecione as opções Assinar eletronicamente (2) e Fechar documento (3) na lateral direita da tela.
    • Porém, se for da equipe de apoio, selecione a opção Fechar o documento (2) na lateral direita da tela.  (mantendo desabilitada a opção Assinar eletronicamente)

    Por fim, clique em Finalizar (4) no canto inferior esquerdo da tela e o ofício será encaminhado internamente pelo SAJ.

    12.png


    Envio de ofícios por meio da categoria 402 - Ofícios secretarias

    A categoria 402, por sua vez, é utilizada sempre que o destino do ofício também utiliza o SAJ e assim pode recebê-lo por meio dele.  


    1. Para emissão de um ofício nesta categoria, siga os mesmos passos sugeridos anteriormente para a categoria 225, atentando-se para indicação do código 402 no primeiro campo (1) da Categoria na tela de Emissão de Documentos. Na sequência, aperte a tecla TAB do seu teclado para que o sistema carregue o a descrição (Ofícios). 

    13.png


    2. Siga com as demais etapas para elaboração do documento até chegar à tela de Finalização de Documentos, onde serão definidos os parâmetros de envio do ofício.

    Uma vez que os documentos da categoria são enviados para destinos que também utilizam o SAJ, nesta tela será preciso ajustar as configurações de finalização e escolher o local de destino. Para isso:

    3. Se for procurador, selecione as opções Assinar eletronicamente (1) e Fechar documento (2) na lateral direita da tela;

    Porém, se for da equipe de apoio, selecione a opção Fechar o documento na lateral direita da tela.  (mantendo desabilitada a opção Assinar eletronicamente).

    14.png


    4. Na sequência, clique na lupa (1) ao lado do campo Especificação do local para exibir a lista de opções disponíveis (2). Na janela Consulta de Locais, clique sobre a opção da secretaria/órgão desejado (3) e em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.

    15.png


    5. De volta à tela Finalização de Documento, clique em Finalizar para enviar o ofício e concluir a atividade.

    16.png


    Uma vez encaminhado, o documento do ofício será exibido na fila de ofícios enviados em seu Fluxo de Trabalho até que seja respondido pelo órgão de destino (caso seja necessário).

    Saiba mais

    Para saber mais sobre o fluxo de ofícios no SAJ Procuradorias, acesse o artigo:

    Como funciona o Fluxo de Ofícios no SAJ Procuradorias?


    Confira, agora, a lista de locais e o indicativo de categoria de documento a ser utilizado em cada situação:

    Local

    Nome do local

    SAJ Procuradorias?

    E-mail configurado?

    Categoria de documento

    3

    Coordenadoria Estadual da Juventude - CEJ

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    4

    Coordenadoria Estadual da Mulher - CEM

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    5

    Coordenadoria Estadual do Idoso - CEI

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    6

    Secretaria Executiva da Casa Militar - SCM

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    7

    Gabinete do Vice-Governador

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    8

    Gabinete da Chefia do Executivo

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    9

    Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca - SEAG

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    10

    Casa Civil

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    11

    Secretaria de Estado de Comunicação - SECOM

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    12

    Secretaria de Estado da Defesa Civil

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    13

    Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    15

    Secretaria de Estado da Fazenda - SEF

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    16

    Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    18

    Secretaria de Estado do Planejamento - SPG

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    19

    Secretaria de Estado da Saúde - SES - COMAJ

    Sim

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    20

    Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    21

    Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte - SOL

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    22

    Secretaria Executiva de Articulação Estadual

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    23

    Secretaria Executiva de Articulação Nacional  - SAN

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    24

    Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos - SAE

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    25

    Secretaria Executiva de Assuntos lnternacionais

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    26

    Secretaria Executiva de Políticas Sociais de Combate à Fome

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    27

    Secretaria Executiva do Programa SC Rural

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    28

    Secretaria Executiva de Supervisão de Recursos Desvinculados

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    29

    Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de SC - AGESAN

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    30

    Agência Reguladora de Serviços Públicos de SC - AGESC

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    31

    Administração do Porto de São Francisco do Sul - APSFS

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    32

    Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. - BADESC

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    33

    Besc S/A Corretora de Seguros e Administradora de Bens

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    34

    Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A - CELESC

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    35

    Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S.A - CEASA

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    36

    Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola - CEPA

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    37

    Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A. - CIASC

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    38

    Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - CASAN

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    39

    Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina - CODESC

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    40

    Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina - COHAB

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    41

    Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC - CIDASC

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    42

    Departamento Estadual de Infraestrutura - DEINFRA

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    43

    SES COMAJ

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    45

    Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC - EPAGRI

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    46

    Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de SC - FAPESC

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    47

    Fundação Catarinense de Cultura - FCC

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    48

    Fundação Catarinense de Esporte - FESPORTE

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    49

    Fundação Catarinense de Educação Especial - FCEE

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    50

    Fundação do Meio Ambiente - FATMA

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    51

    Instituto Geral de Perícias - IGP

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    52

    Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina - IPREV

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    53

    Instituto de Metrologia de Santa Catarina - Orgão Delegado do INMETRO

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    54

    Junta Comercial do Estado de Santa Catarina

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    55

    Santa Catarina Turismo S.A.

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    56

    Sapiens Parque S.A

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    57

    SC Participações e Parcerias S.A.

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    58

    Companhia de Gás de Santa Catarina - SCGÁS

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    59

    Universidade do Estado de Santa Catarina

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    60

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Araranguá - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    61

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    62

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    63

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    64

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Caçador - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    65

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Campos Novos - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    66

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Canoinhas - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    67

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Chapecó - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    68

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Criciúma - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    69

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Concórdia - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    70

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Curitibanos - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    71

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    72

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    73

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Ibirama - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    74

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    75

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itapiranga - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    76

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Ituporanga - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    77

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    78

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joaçaba - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    79

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    80

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    81

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Laguna - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    82

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional  de Mafra - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    83

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    84

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional  de Palmitos - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    85

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    86

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional  de Rio do Sul - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    87

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional  de São Joaquim - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    88

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional  de São Lourenço do Oeste - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    89

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional  de São Miguel do Oeste - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    90

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Seara - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    91

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    92

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Timbó - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    93

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional  de Tubarão - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    94

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Videira - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    95

    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional  de Xanxerê - SDR

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    96

    Assembléia Legislativa - ALESC

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    97

    Tribunal de Contas

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    98

    Tribunal de Justiça

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    99

    Tribunal Regional Eleitoral

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    100

    Ministério Público - Procuradoria Geral da Justiça

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    101

    Procuradoria Geral Junto ao Tribunal de Contas

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    102

    Conselho Estadual de Educação - CEE

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    103

    Conselho Estadual de Esporte - CED

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    104

    Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina - CETRAN

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    105

    Conselho Estadual de Assistência Social de Santa Catarina - CEAS

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    106

    Conselho Estadual de Tecnologia de Informação e Comunicação - CTIC

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    137

    Outros

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    140

    Secretária Estadual de Assistência Social

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    145

    ACADEPOL

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    146

    Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habilitação - SST

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    147

    Polícia Civil

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    148

    Auditoria Interna do Poder Executivo

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    149

    Comando Geral de Polícia Militar

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    150

    Procuradoria Geral do Estado do Paraná - PGE/PR

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    151

    Cartório das Varas da Fazenda da Capital

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    152

    CGINFO / CORREGEDORIA / TJSC

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    153

    Diretoria Geral Administrativa / TJSC

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    154

    Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-SC - Defensoria Dativa

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    155

    Registro de Imóveis

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    156

    Defensoria Pública de Santa Catarina

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    158

    Secretária de Estado de Desenvolvimento Regional de Criciúma

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    159

    INSS - Instituto Nacional do Seguro Social

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    160

    Junta Comercial do Estado do Paraná

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    161

    Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    162

    Junta Comercial do Estado de Minas Gerais

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    163

    Junta Comercial de Belo Horizonte

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    165

    Junta Comercial do Estado do Amazonas

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    166

    Cartório de Registro de Imóveis

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    167

    Ofício Geral MP

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    168

    Instituto do Meio Ambiente - IMA

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    171

    Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    172

    SIE- Coordenadoria Regional Extremo Oeste

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    173

    SIE- Coordenadoria Regional Litoral Centro

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    174

    SIE- Coordenadoria Regional Meio Oeste

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    175

    SIE- Coordenadoria Regional Norte

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    176

    SIE- Coordenadoria Regional Oeste

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    177

    SIE- Coordenadoria Regional Planalto

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    178

    SIE- Coordenadoria Regional Sul

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    179

    SIE- Coordenadoria Regional Vale

    Não

    Sim

    cód. 225 - Ofícios Procont

    1166250

    Sede do Governo

    Não

    Não

    cód. 225 - Ofícios Procont

    1

    PM - Diretoria de Pessoal (Remuneração)

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    2

    PM - Assessoria Jurídica (Residual/Cumprimento)

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    3

    CBM - Assessoria Jurídica (Residual)

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    4

    SAP - Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (antiga SJC)

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    5

    SES - COJUR - Secretaria de Estado da Saúde

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    6

    SED - Secretaria de Estado da Educação

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    9

    DETRAN - Departamento de Trânsito

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    10

    SEA - Secretaria de Estado da Administração - LICITAÇÕES E CONTRATOS

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    13

    SEA - Secretaria de Estado da Administração - CONSIGNAÇÕES

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    14

    SEA - Secretaria de Estado da Administração - GESTÃO DE PESSOAS

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    15

    SEA - Secretaria de Estado da Administração - DIRETORIA DE PATRIMÔNIO

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    16

    SEA - Secretaria de Estado da Administração - SC SAÚDE

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    17

    SEA - Secretaria de Estado da Administração - SAÚDE DO SERVIDOR E PERÍCIAS MÉDICAS

    Sim

    Não

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    18

    SEA - Secretaria de Estado da Administração - GABINETE DO SECRETÁRIO

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    20

    Assessoria Jurídica Polícia Civil

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    23

    DEINFRA - Secretaria de Estado da Infraestrutura

    Não

    Não

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    25

    CBM - Diretoria de Pessoal (Processo Seletivo Interno, Férias, Remuneração, Exclusão Serviço Ativo, Licença)

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    28

    SES - GENOP - Secretaria de Estado da Saúde

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    29

    SEI - Secretaria do Estado de Infraestrutura

    Não

    Não

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    30

    SIE - Gerência de Faixa de Domínio (GEFAD)

    Não

    Sim

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    34

    PM - Diretoria de Saúde (Ed. Fisica)

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    35

    PM - Diretoria de Saúde (Médico)

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    36

    PM - Diretoria de Saúde (Psicologia)

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    37

    SIE - COJUR

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    38

    SSP - Secretaria de Segurança Pública - COJUR

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    39

    IGP - Instituto Geral de Perícias

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

    42

    SDS - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social

    Sim

     

    cód. 402 - Ofícios Secretarias

     

      Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  • Como configuro o tamanho de página no Editor de Texto do SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:03
    Versão: 5.5.0-36 | Publicado em: 03/11/2021

    Você sabia que acessando o Editor de Textos no SAJ é possível alterar o tamanho da página dentre outras configurações?  

    Saiba como utilizar essa funcionalidade no decorrer deste artigo. 

    1. Na tela inicial do sistema, acesse o menu Arquivo e clique na opção Gerenciador de arquivos.  

    01_tela_inicial_SAJ.jpg

     

    2. Na tela do Gerenciador de Arquivos localize o modelo desejado e selecione-o (1), clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e escolha a opção Editar (2).

    02_editor_de_texto.jpg

    Saiba Mais

    Para saber os métodos de pesquisas de modelos, você pode acessar o link do artigo abaixo:

    Como utilizo a funcionalidade "Pesquisar" do Gerenciador de Arquivos do SAJ Procuradorias?

     

    3.  Será aberta a tela do Editor de Textos do SAJ com o modelo escolhido para ser editado, clique no menu Arquivo e, em seguida, Configurar Página. 

    03_configurar_pagina.jpg

     

    4. Será aberta a janela de Layout da Página onde existem algumas opções para configurar sua página. Você pode definir o tamanho do seu papel, e poderá personalizar o tamanho desejado. Para isso, clique na seta da opção Tamanho do papel e escolha a opção Tamanho personalizado.

    04_personalizar_tamanho.jpg

     

    5. Esta opção permite que seja configurada a Largura e a Altura da página com o tamanho à sua escolha.

    05_configurar_largura_e_altura.JPG

     

    6. Existem outras opções de tamanho de página já pré-definidos, para percorrê-los utilize a função scroll do mouse ou clique na barra lateral como ilustrado na imagem abaixo. Utilizaremos como exemplo o tamanho padrão para A4 “DIN A4 210x297 mm”.

    06_escolher_tamanho.jpg

     

    7. Você também pode diminuir ou aumentar o recuo de todas as margens na opção Margens.

    07_configurar_margens.jpg

     

    8. Além das opções já mencionadas acima, você também pode alterar a Orientação da página para Retrato ou Paisagem.

    Após definir todas as configurações desejadas para sua página, clique em Ok.

    08_formato_da_p_gina.jpg

    Pronto! Viu como foi fácil configurar o tamanho da sua página no editor de texto do SAJ.  

     

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como configuro meu e-mail no SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:03
    Versão do sistema: 5.4.0-7
    Atualizado em: 08/12/2020  

    A funcionalidade de envio de e-mail no SAJ Procuradorias permite aos usuários o envio de e-mails diretamente pelo sistema, sem que seja preciso exportar os documentos que deseja enviar como anexo, na finalização do documento. Confira o artigo a seguir e veja como fazer isso. 

    Essa configuração pode ser realizada de 2 formas: Por meio do menu Configurações ou por meio do Editor de textos, no momento do envio de um documento por e-mail. Confira e opte por aquela que melhor se adapta à sua realidade. 
    1. Configuração por meio do menu Configurações

    1.1 Acesse o menu Configurações, clique na opção E-mail e, em seguida, em Conta de usuário para exibir a janela Conta de E-mail do Usuário

    1.2 O primeiro campo a ser preenchido é a Identidade do remetente, que como o próprio nome já indica, trata-se do nome do usuário. Preencha-o com o seu nome.

    01.png


    1.3 A seguir, informe o Servidor de e-mail.

    02.png

    Observação

    O servidor de e-mails é configurado pelo administrador do sistema. Assim, para preencher este campo, solicite o auxílio dos profissionais responsáveis.

     
    1.4 No campo Endereço de e-mail insira o seu endereço de e-mail corporativo completo.
    Por exemplo: procurador@pge.uf.gov.br.

    03.png


    1.5 No campo Usuário de autenticação, repita seu endereço de e-mail corporativo.

    04.png


    1.6 Por fim, no campo Senha de autenticação, informe sua senha de acesso ao e-mail corporativo.

    05.png


    1.7 Caso prefira receber uma cópia dos e-mails enviados diretamente do sistema em sua caixa de e-mails convencional, selecione a opção Ao enviar mensagens, desejo receber uma cópia do e-mail (1).

    1.8 Para concluir a configuração, clique em Salvar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

    06.png

     

    2. Configuração por meio do Editor de Textos

    2.1 Com o editor de textos aberto e o documento devidamente finalizado, acesse o menu Arquivo (1) e clique na opção Enviar por E-mail (2).

    07.png


    2.2 Neste momento o sistema exibirá a janela Envio de e-mail. Se estiver enviado um e-mail, Preencha os campos necessários (Destinatário (1), Assunto (2) e Texto (3)) e, a seguir, clique na aba Configuração (4).

    08.png


    2.3 Os campos a serem preenchido são os mesmos citados anteriormente (Servidor (1), Identidade do remetente (2), Endereço de e-mail (3), Usuário de autenticação (4), e Senha de autenticação (5)). A única diferença é que, na configuração por meio do Editor de textos, é possível selecionar se a configuração da conta de e-mail (6) será salva ou utilizada apenas para o envio em questão.

    2.4 Para concluir a configuração e enviar o e-mail, clique em Enviar (7).

    09.png

    Observação

    As orientações inseridas neste artigo são baseadas nas configurações do servidor de e-mail do Gmail, desta forma a configuração do Usuário de Autenticação poderá mudar de acordo com o Servidor de E-mail configurado em sua PGE/PGM. Qualquer dúvida deverá ser direcionada ao Administrador do Sistema da sua localidade.

     

      Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  • Como configuro a opção de Autossalvamento no editor de textos do SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:03
    Versão do sistema: 5.2.9-2
    Atualizado em: 05/05/2021

    Você já precisou elaborar um documento, mas ficou com medo de perder suas informações em caso de queda de luz ou problemas técnicos? Sabia que o SAJ Procuradorias oferece uma funcionalidade de autossalvamento do documento em elaboração?

    Acompanhe este artigo e veja como utilizar essa funcionalidade.

    1. Abra um documento no Editor de texto, clique no menu Ferramentas e, em seguida, em Opções.

    1.png


    2. Neste momento o sistema exibirá a tela de Opções. As configurações de Salvamento localizam-se na parte superior da aba Geral. Observe que, por padrão, o sistema já apresenta a opção de Autossalvamento habilitada e com o período definido em 5 minutos.

    2.png


    3. Para alterar o intervalo da frequência de autossalvamento, clique nas setas para cima ou para baixo logo ao lado do campo numérico, aumentando ou diminuindo o tempo. Para agilizar, também é possível digitar no campo, manualmente, o valor desejado. Nesta situação, optou-se por reduzir o tempo para 3 minutos.

    3.png


    4. Ou, se preferir, você também pode desabilitar a opção de autossalvamento. Mas lembre-se de que, ao desmarcar essa opção, o sistema não salvará automaticamente a cópia de segurança dos seus documentos e você deverá fazer isso manualmente para não perder suas informações em caso de incidentes.

    4.png


    5. Alterado o período de intervalo do autossalvamento, clique em Salvar, no canto inferior esquerdo da tela.

    5.png


    Pronto!
    O período foi definido e o sistema agora está configurado para salvar temporariamente de seus documentos no intervalo de tempo indicado (ou não, caso tenha desabilitado a opção). Aproveite essa funcionalidade para automatizar e trazer segurança para o seu trabalho.

      Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  • Como configurar uma fonte padrão no Editor de Textos do SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:02
    Versão do sistema: 5.5.0-14
    Publicado em: 27/05/2021  

    Se você gostaria que o Editor de textos mantivesse sua fonte preferida como padrão, este artigo é para você. Configurar um tipo de fonte para ser padrão no Editor de textos é bem simples. Veja. 

    1. Acesse o menu Arquivos e, na sequência, clique na opção Editor de textos.

    01.png


    2. Como o Editor de Textos aberto, clique no menu Ferramentas (1), e depois em Opções (2).

    02.png


    3. Neste momento o sistema exibirá, no centro da tela, a janela de Opções.
    Nela, mantenha-se na aba Geral (1), e clique na seta para baixo disponível no campo Nome (2) para exibir a lista de fontes disponíveis.

    4. Selecione a fonte (3) que deseja aplicar como padrão em seus documentos e, por fim, clique em Salvar (4), no canto inferior esquerda da tela.

    03.png


    Pronto!
      Uma vez concluído o procedimento, a fonte indicada foi configurada como padrão em seu Editor de Textos e, a partir deste momento, todos os seus novos documentos serão iniciados com a fonte definida por você.

    Observação

    Vale ressaltar que, mesmo que haja uma fonte padrão configurada, ainda será possível alterar pontualmente a fonte de um trecho, ou mesmo um documento inteiro, caso necessário. Neste caso, basta selecionar o trecho cuja fonte precisa ser alterada e realizar a alteração manualmente, na barra de ferramentas na parte superior do Editor de Textos.  

     

      Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  • Atalhos do Editor de textos do SAJ Procuradorias
    5 de novembro de 2024 16:59
    Versão: 5.2.11-31 | Atualizado em: 25/05/2021

    O sistema SAJ Procuradorias dispõe de um Editor de Texto próprio, e possui algumas opções de teclas de atalhos para facilitar a edição do seu documento. Conheça, neste artigo, esses atalhos que podem agilizar a sua rotina.
    1. Com o documento aberto, redija seu texto no SAJ Editor de Textos fazendo uso de todas as funcionalidades disponíveis nos menus suspensos. Assim como em qualquer editor, são disponibilizados botões que permitem salvar, recortar, colar, imprimir, dentre outros. 

    01.png

    2. Algumas funcionalidades, porém, possuem teclas de atalho para facilitar sua utilização. Confira a seguir uma relação com as principais: 

    Ctrl + A: abrir arquivo;
    Ctrl + B: salvar arquivo;
    Ctrl + P: imprimir;
    Ctrl + Z: desfazer;
    Ctrl + R: refazer;
    Ctrl + X: recortar;
    Ctrl + C: copiar;
    Ctrl + V: colar;
    Ctrl + T: selecionar tudo;
    Ctrl + Q: quebra vínculo do campo;
    Ctrl + L: localizar;
    Ctrl + U: substituir;
    Ctrl + K: hyperlink;
    Ctrl + N: aplicar negrito;
    Ctrl + I: aplicar itálico;
    Ctrl + S: aplicar sublinhado;

    Ctrl + E: centralizar texto;
    Ctrl + J: justificar texto;
    Ctrl + M: complemento de movimentação;
    Ctrl + ]: aumentar o tamanho da fonte;
    Ctrl + [: diminuir o tamanho da fonte;
    Ctrl + (: formatar em letras minúsculas;
    Ctrl + ): formatar em letras maiúsculas;
    Ctrl + Alt + F: notas de rodapé;
    Ctrl + Alt + E: excluir campo;
    Ctrl + Shift + F3: cadastro de autotextos;
    Ctrl + Shift + F4: fechar arquivo;
    Ctrl + Botão de rolagem do mouse para frente: + Zoom
    Ctrl + Botão de rolagem do mouse para trás: - Zoom
    F4: minimiza o editor de textos;
    F6: acessa o painel auxiliar;
    F7: verificação de ortografia;
    F8: propriedades.

    Aproveite os atalhos do Editor de texto para aumentar a produtividade na elaboração dos seus documentos!

    Créditos - Equipe SAJ Procuradorias