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Definir tipos de anotação na Pasta Digital - SAJ ProcuradoriasVideoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.
Descubra como fazer uma anotação em documentos liberados na Pasta Digital e definir o tipo de anotação, para que assim outro usuário também possa ver.
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Inclusão de anotações na Pasta Digital - SAJ ProcuradoriasVideoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.
Confira uma forma rápida e prática de incluir anotações em documentos liberados na pasta digital.
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Como incluo anotações em documentos disponibilizados na pasta digital do SAJ Procuradorias?Versão do sistema:5.2.9-2
Atualizado em: 20/04/2021Você sabia que é possível incluir anotações em documentos liberados na pasta digital? Confira neste artigo os passos necessários para esse procedimento.
1. Acesse a pasta digital por meio da tecla F12 do seu teclado e, se necessário, insira no campo Nosso Nº ou Outro Nº o número do processo desejado.Em seguida, selecione o documento ou a página (1) na qual pretende inserir a anotação, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Incluir anotação (2).
2. O sistema apresentará uma pequena tela de anotação (1) para que você possa incluir o texto desejado. Depois de inseri-lo, clique em Salvar (2).
3. Observe que, clicando na seta (1) no canto direito da tela de anotações, é possível visualizar as opções de edição da anotação (2), entre elas: desfazer, fonte, título, cor de fundo, transparência, excluir e fechar.
4. Vale lembrar que também podemos incluir uma anotação por meio do ícone Incluir anotação, representado por um bilhete com um sinal de mais, localizado na aba documentos, logo ao lado da numeração do processo principal.
Feito isso, você poderá visualizar as anotações no documento disponibilizado na pasta digital.
Aproveite mais esta facilidade que o SAJ Procuradorias oferece para você.Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como defino o tipo de anotação em documentos no SAJ Procuradorias?Versão do sistema: 5.2.9-2
Atualizado em: 20/04/2021Você já precisou fazer anotações em um processo para que os demais usuários do SAJ pudessem visualizá-la? É uma funcionalidade muito útil e simples de ser realizada. Veja a seguir como definir o tipo de anotação em documentos liberados na Pasta Digital.
1. Abra a Pasta Digital do processo desejado utilizando o atalho F12 do seu teclado.
2. Escolha o documento ou a página em que você deseja inserir a anotação, clique sobre ele (1) com o botão direito do mouse e selecione a opção Incluir anotação (2).
3. A janela Anotação da página será exibida. Inclua nela o texto desejado para a anotação.
4. A seguir, clique na seta para baixo (1), ao lado do X. No menu que será exibido, selecione a opção Definir tipo da anotação (2) para escolher o tipo de usuário que poderá visualizá-la. São três opções (3):- Somente do usuário: apenas você poderá visualizar;
- Todos os usuários da lotação: a anotação ficará disponível para você e para os demais usuários da sua lotação;
- Todos os usuários que acessarem o processo: permite que qualquer usuário com acesso à Pasta Digital visualize a anotação.
Veremos mais adiante o que acontece quando cada uma das opções é selecionada.
5. Primeiro, vamos escolher a opção Somente do usuário (1) e clicar em Salvar (2) no canto inferior esquerdo da tela.
6. Agora vamos incluir uma anotação do tipo Todos os usuários que a acessarem o processo.
Para tanto, repetimos os passos de 2 a 4, selecionado a opção indicada para tal.7. Observe que a página que contém anotações fica destacada com um ícone amarelo.
Pronto! As anotações foram inseridas e salvas no documento.
Agora vejamos como elas são visualizadas por outros usuários.
8. Peça para algum colega que não faz parte da sua lotação ou chefia acessar a Pasta digital do processo em questão e visualizar o documento em que as anotações foram inseridas.DicaCaso haja um indicativo de comentários no documento, mas os mesmos não sejam exibidos, clique na opção Exibir / Ocultar anotações (1), disponíveis na barra de opções ao lado da lista de documentos do processo.
Logo abaixo (2), é possível escolher, entre uma lista de opções (3) que comentários serão exibidos. Peça ao colega que selecione a opção Todas as anotações.
9. Perceba que, para outros usuários, só será possível visualizar a anotação configurada como Todos os usuários que acessarem o processo. A anotação que foi definida como Somente do usuário não aparece.
Este é exatamente o comportamento esperado do sistema nesse caso. Devem estar liberadas para visualização de outros usuários apenas as anotações definidas como Todos os usuários que acessarem o processo.
Muito bem, você aprendeu a definir o tipo de anotação em documentos liberados na Pasta Digital. Utilize essa funcionalidade sempre que necessário!
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias